Notícias

Colégio Leonel Azevedo usa rede social para manter atividade

Lives garantem programação especial durante o isolamento social


26/06/2020 - Edição 1995

A professora Raquel Valentim é responsável pela realização das entrevistas no canal
A professora Raquel Valentim é responsável pela realização das entrevistas no canal

Em meio à pandemia e a necessidade do isolamento social, as redes sociais se tornaram essenciais para alavancar o conhecimento e manter as pessoas em contato de modo seguro. As lives, seja de música ao vivo ou de entrevistas, cresceram nesse período, e para estimular a novidade entre os alunos, o Colégio Estadual Leonel Azevedo, localizado no Village, através da professora de física, Raquel Valentim, criou um canal de entrevista semanal. O objetivo é ser um veículo de educação e conhecimento em tempos de coronavírus.

As entrevistas acontecem às quartas-feiras, às 19h, e servem também como via de interação dos alunos e a sociedade. Denominado “Programa Entrevista Leonel”, os idealizadores do projeto almejam inspirar o telespectador a apreciar o trabalho e a profissão desenvolvida pelos seus entrevistados, além de se tornar um meio facilitador de escolhas profissionais. A primeira entrevista foi ao ar na quarta (16) e teve como tema “Covid-19: Confinamento, Distanciamento Social,” com a participação de uma psicóloga. Esta semana o programa abordou sobre a Tecnologia Educacional, a nova forma de ensinar à distância e Ensino Remoto.

Durante as entrevistas, perguntas são feitas pelo chat

— Essa situação da pandemia mudou todo o planejamento inicial para com os alunos. Então, para alcançá-los de fato, o professor Miguel e eu sentamos e resolvemos seguir essa onda iniciada pelos youtubers, e criamos um canal no Facebook e fizemos um primeiro teste com o professor Fabiano Raposo, que já foi premiado por diversos projetos dentro do Leonel. O pessoal aprovou e decidimos criar um cronograma com entrevistados ao longo dos próximos dois meses — conta a professora Raquel, que curiosamente foi aluna do Leonel Azevedo.

A escola, que já revelou grandes talentos para a arte e a cultura, tem atualmente o aluno Rodrigo Ferreira Mercez, como representante do colégio em um concurso desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação destinado a descobrir novos talentos da música. Rodrigo está liderando a votação após realizar uma apresentação com a música gospel Raridade, de Anderson Freire. Outro talento latente da escola é o Jonathan Gabriel que tem dom para desenhar e nesta pandemia já realizou uma exposição virtual com seus desenhos.

— Esses meninos estão despontando como grandes talentos e são revelados pela equipe pedagógica do Leonel Azevedo. Isso é de grande valia para todos que estão envolvidos neste processo – concluiu o orientador pedagógico Miguel Angelo.