Notícias

Claudio leva emoção aos aniversariantes

Músico canta “Parabéns para você” na janela dos vizinhos do condomínio


Por Nycolas Santana

16/07/2021 - Edição 2050

Claudio alegra a vizinhança com o seu cavaquinho
Claudio alegra a vizinhança com o seu cavaquinho

O aniversário é um dos momentos mais importantes na vida de cada pessoa e muitas vezes amigos e familiares buscam uma forma criativa de homenageá-la. No período da pandemia, entretanto, muitos precisaram celebrar mais um ano de vida em isolamento social. Diante desse cenário, o músico Claudio Farinha resolveu levar um pouco de alegria para alguns de seus vizinhos na data mais especial do ano de cada ser humano. 

Morador do Conjunto Residencial Haroldo Lobo, na Portuguesa, Claudio já é uma figura conhecida no condomínio. Ele pega seu cavaquinho, vai para a janela do vizinho aniversariante e solta a voz com um sonoro “Parabéns para Você” junto com familiares, amigos e outros vizinhos que entram na brincadeira. Na maioria das vezes, o aniversariante é pego de surpresa e se emociona. 

— Foi a forma que eu encontrei de dar um pouco de felicidade para as pessoas em meio a tempos tão difíceis como os que vivemos ao longo da pandemia. Ver um sorriso, uma lágrima nos olhos ou a pessoa vibrando é o meu objetivo — explica. 

Claudio conta que tem uma relação firme com a música, que começou ainda na adolescência com suas primeiras composições. De acordo com ele, a música teve um papel muito importante para ele superar dois traumas: o bullying com o seu peso e o falecimento de sua avó. Desde então busca através da música levar mensagens positivas, de esperança para tocar o coração das pessoas. 

O músico promove a união entre os moradores

— As pessoas sempre me perguntam quanto eu cobro para fazer essas homenagens, e eu sempre respondo que meu pagamento é a emoção que provoco da pessoa. Não cobro nada, pois não entrei na música para ganhar dinheiro. Ver alguém se sensibilizar com a mensagem é o melhor retorno que eu posso receber. Nesse quesito eu me sinto um milionário — afirma.

Além de músico, Claudio é professor de inglês na Escola Municipal Dunshee de Abranches, localizada no Bancários, e sempre leva a música para a sala de aula como forma de socialização. Além disso, ele conta com um canal no YouTube onde registra as suas composições. Para acessar, basta entrar pelo link: www.youtube.com/claudiomattosfarinha 

Cláudio é um bom exemplo de cidadania. Integrado com a vizinhança ele leva mensagens de amor no dia do aniversário de cada morador do condomínio e estimula positivamente a relação entre as pessoas. Parabéns!