Lusa

Cirkus faz show especial na Portuguesa

Colaboradores da Lusa e da Vila Olímpica participam de espetáculo


Por André Oliveira

27/08/2021 - Edição 2056

João Rêgo (à direita) com parte dos colabores da Lusa e familiares durante o espetáculo do circo
João Rêgo (à direita) com parte dos colabores da Lusa e familiares durante o espetáculo do circo

Familiares de colaboradores da Associação Atlética Portuguesa e da Vila Olímpica Nilton Santos viveram momentos de alegria e diversão no circo, em uma sessão especial na noite de quarta-feira (25). A iniciativa, que proporcionou novas experiencias principalmente aos pequeninos, foi fruto de uma parceria da Big Brothers Cirkus, que realiza uma curta temporada de espetáculos na região com a estrutura montada no estacionamento do clube, com o presidente da Lusa e gestor da Vila Olímpica, Marcelo Barros.  

Seguindo todas as normas de segurança, devido à pandemia do novo coronavírus, cerca de 200 pessoas, entre crianças e adultos, aproveitaram o espetáculo totalmente gratuito e puderam se divertir assistindo às atrações artísticas, entre elas o Globo da Morte com cinco motoqueiros, pêndulo espacial, trapézio, palhaços, truques de mágica, além dos personagens vivos, como o Baby Shark, Homem Aranha, Mickey e Minie, que fez sucesso entre a criançada. De acordo com Marcelo Barros, a intenção foi proporcionar momentos de diversão para os funcionários que durante o dia trabalharam com afinco e bastante profissionalismo, tanto no dia-dia da Lusa atendendo os atletas e associados, como na Vila com os alunos.  

— Foi uma forma que encontrei juntamente com o Everton, que é o proprietário da Big Brothers Cirkus, de proporcionar a essas pessoas que tanto se dedicam no dia-dia uma oportunidade de lazer, cultura e informação. Às vezes na correria das nossas vidas, esquecemos de dedicar um tempinho para uma diversão em família e a minha intenção foi proporcionar isto aos meus colaboradores, que sou bastante grato, pelo amor e empenho no trabalho. Agradeço ao circo também por acolher tão bem essas pessoas especiais — disse Marcelo Barros, que agradeceu a mobilização do coordenador técnico da Vila, Renato Albuquerque.  

Marcelo Barros e Renato Albuquerque com os convidados da Vila Olímpica

Uma das convidadas para a sessão especial do circo foi a insulana moradora do Parque Royal, Daniele Bardeli, que trabalha no setor administrativo da Portuguesa. Ela conta que foi bem divertido compartilhar momentos de grande alegria com as colegas de trabalho. 

— Estamos aqui todos os dias na Lusa contribuindo também para o melhor conforto das pessoas que visitam o clube e que vão ao circo assistir o espetáculo e, nesta noite, tivemos a oportunidade de sermos os visitantes. Adorei a parte dos trapezistas e dos palhaços. Foi uma noite simbólica para mim e tenho certeza que para os outros funcionários também — conta.  

A Big Brothers Cirkus fica no clube da Portuguesa pelos próximos três finais de semana. Há espetáculos de segunda a quinta, a partir de 20h30, e de sexta a domingo, às 16h, 18h e 20h30. Os ingressos variam entre R$ 10 e R$ 20 e podem ser adquiridos na hora do evento.