Notícias

Cinema está de volta no Ilha Plaza

Tem pipoca, e a meia entrada é para insulanos de todas as idades


09/10/2020 - Edição 2010

Uso de máscara e higienização de mãos e calçados são obrigatórios
Uso de máscara e higienização de mãos e calçados são obrigatórios

O tempo de esperar foi enorme. Por conta da pandemia do novo coronavírus e as restrições das autoridades, o cinema da região, localizado no Ilha Plaza Shopping, ficou fechado por sete meses. Mas desde a quinta-feira, dia 1º, o cinema está de volta com capacidade reduzida por sessão de até 50% do público. A venda de pipocas está liberada e, para marcar este retorno, a Cinesystem, exibidora que figura entre as cinco maiores do país, oferece direito a meia entrada para todos os insulanos, inclusive nos fins de semana e feriados.

Com filmes para toda família e todos os gostos, o cinema voltou a funcionar observando principalmente a segurança e tranquilidade do público. Foram adotados cuidados redobrados durante todo o tempo do cliente dentro do cinema, desde a compra de ingressos até a saída. Os funcionários foram treinados de acordo com os mais recentes processos internos e externos para evitar contágios. O objetivo é que o cliente se sinta orientado, seguro e bem atendido.

— Estamos trabalhando com os protocolos de saúde recomendados pelas autoridades para que o público tenha uma experiência divertida e segura ao mesmo tempo. Estamos felizes em proporcionar ao morador da Ilha mais uma opção de lazer com a abertura do único cinema da região. Para isso é importante que continuemos reforçando o rigor em todas as questões sanitárias com o uso de álcool, máscara e, acima de tudo, estejamos imbuídos no espírito colaborativo. A segurança de cada um é a segurança de todos — explica Camila Ourique, líder de marketing do Ilha Plaza Shopping.

A proteção acrílica garante distanciamento na compra da pipoca

A compra de bilhetes pode ser feita na bilheteria física, cujos guichês contam com barreiras de acrílico para proteção, além do posicionamento da fila demarcada no chão. Entretanto, a recomendação é a compra online ou em máquinas de autoatendimento. As poltronas dentro da sala do cinema foram marcadas respeitando o distanciamento, e entre uma sessão e outra é realizado um processo rigoroso de higienização e sanitização nas salas, poltronas, banheiros e pontos de contatos.

A insulana Carla Duarte, de 42 anos, não via a hora da liberação do cinema para trazer o filho, João Lima. “Para as crianças estava muito difícil essa quarentena. Não tinha opção de lazer. Agora com flexibilização e a volta do cinema, tudo fica mais tranquilo. Me senti bastante segura”.

Programação desta semana no Cinesystem Ilha Plaza– De 8/10 até 15/10 – 40 Dias (2D) – Sala 1 - Sábado, Domingo e Segunda: 15h, 17h30 e 20h; Terça e Quarta: 17h30 e 20h; Scooby! O Filme (2D) – Sala 2 – Sábado, Domingo e Segunda: 15h15, 17h45 e 20h15; Terça e Quarta: 17h45 e 20h15; Meu Malvado Favorito 3 (2D Dub) – Sala 3 – Sábado, Domingo e Segunda: 16h; As Faces do Demônio (2D Dub) – Sala 3 – Todos os dias: 18h30 e 21h; A Ilha da Fantasia (Dub) – Sala 4 – Sábado, Domingo e Segunda: 15h30, 18h e 20h30; Terça e Quarta: 18h e 20h30. Informações: 2468-8100.