Lusa

Categoria sub-14 da Portuguesa vence Flamengo, na Gávea

Meninos da Lusa fazem 2 a 0 em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Metropolitano


Por André Oliveira

31/05/2019

Atletas e comissão técnica posam para foto depois da vitória conquistada.
Atletas e comissão técnica posam para foto depois da vitória conquistada.

Na categoria sub-14 do Campeonato Metropolitano, a Lusa segue sendo uma “pedra no sapato”, dos clubes de maior investimento do Rio. Na quarta (29), os garotos da Ilha venceram o Flamengo, na Gávea, pelo placar de 2 a 0, em jogo adiado da sexta rodada. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo pelos jogadores Yan Henrique e Guilherme Fontenelle.

Nos confrontos diretos contra Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense, a Lusa possui até um bom retrospecto. A equipe venceu o Flamengo, empatou com o Vasco, perdendo apenas para Botafogo por um gol de desvantagem e Fluminense. A vitória na quarta (29) foi a segunda da Portuguesa na competição. O primeiro triunfo da Lusa aconteceu na quarta rodada ao vencer a equipe do Madureira.


Agora, a Lusa chega ao oitavo ponto no campeonato e ocupa a sexta colocação, atrás de Fluminense, Botafogo, Flamengo, Vasco da Gama e Nova Iguaçu. Neste final de semana, o time da Ilha do Governador vai ao CT Interfut enfrentar o Barra da Tijuca. O jogo acontece no sábado (1°), às 10h30.