Notícias

Casas da Noruega aposta em time feminino

Meninas vão representar a Ilha na Dinamarca e Noruega


Por Nycolas Santana

19/11/2021 - Edição 2068

Equipe do Casas da Noruega vai disputar a Dana Cup e a Norway Cup
Equipe do Casas da Noruega vai disputar a Dana Cup e a Norway Cup

O Projeto Casas da Noruega, realizado na comunidade do INPS há mais de 12 anos, vai conquistar outra etapa importante em sua história. Pela primeira vez o projeto vai participar de torneios na Europa com uma equipe de futebol feminino.  

A equipe formada por 18 meninas de até 19 anos vai viajar para a Dinamarca e disputar a Dana Cup e na Noruega vai participar da Norway Cup – competição cujo time masculino é bicampeão. Na sexta (12), o fundador da ONG, o norueguês Snorre Holand, visitou a sede do projeto para apresentar o cronograma de atividades das meninas. 

Para Jair Ferreira, que comanda o projeto, a confiança está alta na equipe feminina e a perspectiva é que o time conquiste bons resultados. 

— É uma oportunidade única na vida dessas meninas. Praticamente todas elas estão indo para a Europa pela primeira vez, e aqui no projeto a gente busca deixar tudo o mais organizado possível para que elas cheguem tranquilas e tenham o foco apenas nas competições. Nossa expectativa é muito boa, pois conseguimos formar um time excelente e acreditamos que elas vão se destacar — afirma Jair Ferreira, com otimismo 

Meninas se preparam para fazer bonito na Europa

Para além do desempenho esportivo, o Casas da Noruega atua com bastante ênfase no desenvolvimento social na comunidade e oferece reforço escolar, aulas de música, inglês, entre outras atividades para os jovens do Bancários. Para os organizadores do projeto, a palavra de ordem é a responsabilidade.

— Esse é o segredo do sucesso do projeto. É entender que o resultado começa na formação desses jovens. A partir do momento em que todos entendem que é preciso esse comprometimento fora de campo, já se tornam pessoas melhores e, por consequência, jogadores melhores. É um processo bastante natural e que buscamos valorizar a todo custo — explica Jair. 

A equipe feminina viaja no dia 23 de julho do próximo ano, e vai ficar 21 dias competindo na Europa e vivenciando a experiência de disputar torneios internacionais contra times de várias partes do mundo. Enquanto isso, as meninas seguem treinando para aprimorar a forma e ganhar as competições. Boa sorte!