Notícias

Casal de jovens cria caixa de doações

Quem precisa, é só pegar e quem pode, ajuda doando mantimentos


12/06/2020 - Edição 1993

A ideia da “Caixa do Amor” é dos insulanos Júlia Riveiro e Gabriel Medeiros
A ideia da “Caixa do Amor” é dos insulanos Júlia Riveiro e Gabriel Medeiros

A solidariedade mais uma vez é destaque em meio à pandemia do novo coronavírus. O casal de universitários, Gabriel Medeiros (22), estudante de administração e Júlia Rivero (21), estudante de psicologia e pedagogia, criaram no início de maio um projeto social que denominaram “Caixa do Amor”.

A ideia é ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, sobretudo, moradores de rua. “Tivemos a ideia de deixar uma caixa de plástico presa em uma árvore no calçadão da Portuguesa, em frente ao banco Santander. Nela, deixamos uma mensagem: Caixa Solidária - pegue se precisar; doe se puder,” disse Gabriel, que mora na Portuguesa.

As doações são as mais variadas, como alimentos não perecíveis, produtos de higiene e itens que colaborem na prevenção ao Covid-19: álcool em gel, sabonete, luvas e máscaras de proteção facial.

Insulaa deposita mais doações de lanches na caixa

Júlia informou ao Ilha Notícias que todas as manhãs o casal higieniza a caixa e coloca biscoitos, água mineral e alguns produtos de higiene pessoal.

— Começamos de forma despretensiosa e aos poucos o projeto foi ganhando força. Percebo que ainda existem pessoas solidárias e com muito amor no coração e isso é motivante — revelou Júlia, moradora do Jardim Guanabara.

E foi essa motivação que fez o projeto ser ampliado para um café da manhã, que acontece de segunda à sexta. “Temos mapeado os locais de maior concentração de moradores de rua, sendo assim, vamos até eles e entregamos os kits de desjejum, com sanduíche, suco, café e chocolate quente, que são preparados por amigos que abraçaram essa causa conosco”, explicou Gabriel.

Para se integrar nessa campanha solidária com Gabriel e Júlia é só entrar em contato pelas redes sociais através das seguintes plataformas: Instagram – projetocaixadoamor; Facebook – projetocaixadoamor; e pelo e-mail: projetocaixadoamor@gmail.com