União da Ilha

Carnaval sem o desfile foi de recordações

Ruas ficaram vazias e faltou a alegria e o som contagiante dos sambas enredo


Por Lucas Dellatorres

26/02/2021 - Edição 2030

A alegria dos carnavais passados e a esperança que em 2022 o festa seja a melhor de todos os tempos anima os foliões
A alegria dos carnavais passados e a esperança que em 2022 o festa seja a melhor de todos os tempos anima os foliões

Os últimos dias foram difíceis para quem está acostumado a festejar e cair na folia no mês de fevereiro. Após décadas, os dias de carnaval não foram marcados pelo brilho, fantasia e os sons dos surdos, cuícas, pandeiros e chocalhos. A tristeza tomou conta da vida dos sambistas durante esta última semana. Mas, neste momento, a esperança é de dias melhores sem pandemia com toda a população vacinada.

Durante os dias em que seriam os desfiles, as redes sociais ficaram marcadas pelas lembranças. Os perfis da União da Ilha em todas as plataformas foram movimentados pelas recordações dos dias felizes de carnavais passados.

Já dizia o sábio jornalista Ricardo Boechat, é hora de tocar o barco. Neste cenário, já informamos diversas vezes nesta coluna que a escola, mesmo sem desfile em 2021, tem feito um grande trabalho através de projetos para trazer a agremiação de volta para o grupo especial.

A loja da agremiação, localizada no terceiro piso do Ilha Plaza Shopping está repleta de novidades e vai ficar ainda melhor. Nas próximas semanas, a boutique vai receber uma nova coleção de roupas especialmente visando o dia do padroeiro da escola, São Jorge.