Lusa

Carnaval está de volta na Portuguesa

Clube quer resgatar sucessos dos bailes e matinês durante a folia


Por André Oliveira

07/02/2020 - Edição 1975

O intérprete da União da Ilha, Ito Melodia, está na organização da folia que acontece na quadra da Lusa
O intérprete da União da Ilha, Ito Melodia, está na organização da folia que acontece na quadra da Lusa

A Associação Atlética Portuguesa pretende resgatar a tradição dos bailes e matinês que marcaram diversas gerações durante o carnaval. Para este ano, a diretoria abre as portas do clube para animados dias de folia com eventos organizados pelo intérprete da União da Ilha, Ito Melodia. O carnaval lusitano começa no domingo (23) a partir de 15h para proporcionar diversão às famílias em ambiente fechado, seguro e confortável.

A matinê dos pequeninos terá a presença da escola de samba mirim da União da Ilha, a Cavalinhos Marinhos. Durante os três dias de folia na Lusa, as crianças terão espaços especiais destinados a elas com brinquedos e brincadeiras, além de muito samba. As fantasias mais bonitas do carnaval do clube vão participar de uma eleição que vai apontar as três melhores, que ganharão uma quantia de dinheiro como prêmio.

Cavalinhos Marinhos vai animar as tradicionais matinês

A grande surpresa deste ano está guardada para o baile noturno que vai ocorrer na terça-feira (25). A Portuguesa vai organizar a festa de encontro dos blocos com a presença do Cacique de Ramos, bateria da União da Ilha e diversos blocos da região. A ideia é tornar a Lusa a “casa” dos foliões que curtem os blocos da região.

— O objetivo da diretoria é aproximar os moradores da Ilha com o carnaval da Portuguesa e convidamos Ito Melodia para que nos ajudasse na organização do evento com toda sua irreverência e importância no mundo do samba. Queremos garantir o conforto, segurança, comodidade para todas as famílias insulanas e garantir que aqui na Portuguesa estamos de portas abertas para todos que queiram pular o carnaval com alegria ao lado dos filhos — disse o presidente Marcelo Barros.

Cacique de Ramos será atração no encontro de blocos

A folia na Portuguesa acontece de domingo a terça de carnaval, a partir das 15h, sendo que na terça haverá o baile noturno. A Lusa oferece promoção para quem deseja curtir a folia e deixar o carro no estacionamento do clube. Informações: 2462-3133.