Notícias

Cardeal Dom Orani faz missa na Ilha

O Arcebispo visitou diversos locais da região realizando a trezena de São Sebastião


10/01/2020 - Edição 1971

Dom Orani foi recebido pelos fies na capela de São Sebastião em Tubiacanga
Dom Orani foi recebido pelos fies na capela de São Sebastião em Tubiacanga

O Cardeal Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, esteve na Ilha do Governador, na quarta (8), realizando a trezena de São Sebastião, em homenagem ao Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro. Ele visitou, junto a imagem do santo, o Degase, o Hospital Universitário, a Capela de São Sebastião, em Tubiacanga, e celebrou missa na Paróquia de São Sebastião, no Cocotá.

A trezena iniciou dia 7 e vai até o dia 19 de janeiro, com a imagem de São Sebastião visitando diversos locais da cidade. Dezenas de insulanos acompanharam o percurso de Dom Orani pela Ilha, onde ele agradeceu durante a missa, no Cocotá, a receptividade dos fies e falou da importância da celebração da trezena.

— Estamos muito felizes em celebrarmos juntos e de conseguirmos incluir a Ilha neste roteiro que fazemos durante treze dias, por vários pontos do Rio, em um momento de amor, fé e de pedirmos por proteção ao padroeiro da nossa cidade. É uma alegria voltar à Ilha, onde em diversas ocasiões tenho o prazer de comungar com nossos irmãos.

O Arcebispo celebrou a trezena na paróquia do Cocotá

Na história, Sebastião foi um mártir da igreja no ano de 256 depois de Cristo e tem o dia 20 de janeiro como sua data de comemoração, feriado na cidade do Rio. Na Ilha a capela em Tubiacanga e a paróquia no Cocotá, são em homenagem ao santo.

A insulana Maria Regina, 64, acompanhou a visita do cardeal e se disse emocionada em participar desse momento de treze dias de celebração da vida de São Sebastião.

— É o momento de agradecer pelos milagres e momento de renovação. Eu sou devota a São Sebastião e fico muito feliz em poder estar neste momento, acompanhando a passagem da imagem dele pela Ilha. Um dos meus pedidos este ano foi pela paz e felicidade para a região e que abençoe a todas as famílias da região.