Notícias

Candidatos visitam as feiras livres

Com cerca de 166 mil eleitores, voto dos insulanos está sendo muito disputado


13/11/2020 - Edição 2015

Marcelo Romano (Solidariedade) fez corpo a corpo na Ribeira
Marcelo Romano (Solidariedade) fez corpo a corpo na Ribeira

Nesta última semana que antecede as eleições municipais, candidatos a vereador e prefeito, de diversos partidos, intensificaram o corpo a corpo nas ruas em busca dos votos de eleitores indecisos. A tradicional feira livre da Ribeira, no sábado, e na feira do Cacuia, no domingo, foram os locais preferidos pela maioria dos candidatos.

Quem apostou na tática do contato direto com a população durante as panfletagens pelas ruas da região, este ano teve que driblar mais uma barreira. Além do desinteresse de alguns eleitores pela política, a pandemia do novo coronavírus e a necessidade de evitar aglomerações ou contato com objetos compartilhados, tornaram-se grandes adversários dos candidatos.

No sábado (7), alguns candidatos, como o Sérgio Ricardo Verde (Psol), Marcelo Romano (Solidariedade), Fátima Vasconcellos (Solidariedade), Leandro Farias (PDT), marcaram presença na Feira da Ribeira e Cacuia na caça ao voto. O eleitor Marcos Oliveira, que estava na feira, disse que ainda não definiu seu voto.

Sérgio Ricardo Verde Potiguara (Psol) conversou com feirantes

— Vou aproveitar esses dias que antecedem a eleição para estudar mais as propostas dos candidatos. Como morador do Zumbi há três décadas, busco dar preferência a quem eu sei que pode melhorar o local onde eu moro, que são os candidatos locais. Mas ainda não defini meu voto — explicou

Desde que começou a campanha diversos candidatos à prefeitura também estiveram na região em busca dos votos dos 166 mil eleitores insulanos. Eles participaram de reuniões e apresentaram suas propostas para melhorar a qualidade de vida na Ilha. O resultado das urnas deve ser anunciado na noite deste domingo.