Notícias

Cambaúba está com matrículas abertas

A Escola Modelar Cambaúba é inovadora no ensino e esta aberta para visitação


14/01/2022 - Edição 2076

Estão abertas as matrículas para os seguimentos de Educação Infantil e Integral (1 a 5 anos), Ensino Fundamental I e Contraturno (1º e 2º ano), Fundamental II e Médio. Crianças e adolescentes poderão estudar na Escola Modelar Cambaúba, uma instituição que visa o desenvolvimento pleno dos alunos, formando jovens aptos para lidar e interagir com a complexidade do mundo contemporâneo. 

A Escola conta com duas unidades no Jardim Guanabara, Rua Cambaúba, onde funcionam o Ensino Fundamental e Médio, e na Rua Colina, a Educação Infantil. Ambas possuem salas e ambientes planejados para atender às necessidades dos alunos e profissionais da educação, oferecendo atividades lúdicas e criativas. E, com objetivo de capacitar o estudante, o fazer pedagógico é pautado nas relações com o currículo de forma interdisciplinar, ampliando o conhecimento, garantindo uma formação crítica, preparando para o mundo do trabalho e o exercício consciente da cidadania. 

A Cambaúba é uma escola inovadora. Além de uma biblioteca autenticada pelo Conselho Nacional de Bibliotecas, possui quadra poliesportiva, sala de informática e de tecnologia com robótica, Espaço Maker com cortadora a laser e impressora 3D, tudo que o aluno precisa para desenvolver habilidades no âmbito educacional e profissional. 

Vale salientar que os estudantes são incentivados a repensar sobre temas, como desenvolvimento sustentável. Ao verem na prática o funcionamento das placas solares, um sistema de geração de energia limpa, eficaz e eficiente, os alunos percebem que a sustentabilidade não é apenas possível como é financeiramente interessante. Além das placas, a Cambaúba possui programas de reciclagem e faz a reutilização da água da chuva, usada para lavar o pátio, regar as plantas e nas descargas dos banheiros. 

BEM-ESTAR DOS FUNCIONÁRIOS - A Escola Modular Cambaúba adota várias ações com objetivo de aprimorar o bem-estar físico, emocional, financeiro e social de seus funcionários. Vários projetos são desenvolvidos: psicologia ocupacional, Clara Mente (Yoga e Meditação), auxílio para formação de professores e funcionários, plano de saúde e dentário e plano de assistência funerária. 

A Escola também faz doações de computadores para filhos de funcionários a fim de auxiliar nos estudos. Isso porque a missão da Cambaúba é motivar os funcionários e engajá-los em suas tarefas diárias, além de garantir saúde e segurança no ambiente laboral. 

CONHEÇA A CAMBAÚBA - Quer conhecer melhor as atividades da Escola Modelar Cambaúba? Basta ligar para (21) 2468-1260 e seguir a Escola nas redes sociais: @cambaubinha (Educação Infantil) e @escolamodelarcambauba (Ensino Fundamental e Ensino Médio).  Vale lembrar que as portas estão abertas para a visita de pais e filhos. Só entrar em contato para agendar. Afinal, a escolha certa faz toda diferença. 

As matrículas são realizadas através do site www.cambauba.org.br