Notícias

CCR adia novamente mudança de horários das barcas do Cocotá

Novos horários devem ser implementados a partir do dia 15


08/01/2020

Horários antigos permanecem até o dia 15 // Foto: Arquivo Ilha Notícias
Horários antigos permanecem até o dia 15 // Foto: Arquivo Ilha Notícias

A concessionária CCR Barcas adiou novamente a decisão de alterar os horários da estação das barcas do Cocotá para o dia 15 de janeiro. Desta vez a empresa alegou que aguarda uma intimação formal da secretaria Estadual de Transporte do Rio de Janeiro (Setrans) e da Agetransp, sobre a decisão judicial que autoriza a implementação das mudanças.

 

Passageiros entraram em contato esta manhã com a redação do jornal Ilha Notícias revoltados com a concessionária por não ter avisado com antecedência sobre o novo adiamento. Alguns estiveram na estação para pegar as barcas nos novos horários e foram surpreendidos com a notícia dada pelos funcionários.

— A CCR novamente fazendo os passageiros de palhaços. Nos programamos para pegar a barca às 7h10, conforme havia sido divulgado, e ao chegarmos na estação a barca havia saido as 7h. Muitas pessoas chegaram e nao conseguiram pegar a barca. Isso é uma falta de respeito e de compromisso. O minimo que tinham que ter feito, pelo menos hoje, era esperar para sair no horario de 7h10 — disse a leitora Andrezza Almeida.

A CCR havia anunciado no último dia 22 alterações na grade de horários das estações das barcas. Com isso, os passageiros da estação do Cocotá teriam saídas para a Praça XV nos horários de 5h50, 7h10 e 9h e voltas às 13h40, 17h, 18h50 e 20h10. Além disso, a CCR decidiu estabelecer paradas na estação do Cocotá entre o percurso Ilha de Paquetá x Praça XV. Dessa forma, o insulano ganharia viagens para Paquetá nos horários de 14h40, 18h, 19h50 e 21h10.