Notícias

Boogie Woogie ganha ação social

Parceria de órgãos públicos levou serviços e cidadania a moradores


09/08/2019 - Edição 1949

Ação social contou com uma série de serviços gratuitos, como corte de cabelo
Ação social contou com uma série de serviços gratuitos, como corte de cabelo

Coordenado pela prefeitura foi realizada, na manhã do sábado, dia 3, uma ação social gratuita no Ciep Olga Benário Prestes, localizado na comunidade do Boogie Woogie. Durante o evento foram disponibilizados gratuitamente diversos serviços e contou com a parceria de órgãos municipais e estaduais. O evento realizou cerca de 400 atendimentos a pessoas de diversas idades.

Foram oferecidos serviços de agendamento de carteira de trabalho, emissão de carteira de identidade, atendimento jurídico, encaminhamento de problemas de consumo para o Procon Ilha, orientação sobre higiene bucal, distribuição de livros para crianças, aferição de pressão, esclarecimentos e dúvidas técnicas com a Light, corte de cabelo e massagem por alunos da Faetec, entre outros.

As crianças se divertiram durante o evento em diversas atividades

Adriana Soares, presidente da Associação dos Moradores do Boogie Woogie, disse que há um tempo os moradores da comunidade reclamavam das dificuldades para obter alguns serviços básicos e essenciais de cidadania, por isso fez o requerimento à Superintendência da Ilha para ter a ação.

— Desejamos que esta seja a primeira de muitas outras ações aqui em nossa comunidade, pois precisamos sempre desse olhar do poder público. Agradeço ao Administrador Regional Marcio Pimenta e ao Superintendente Daniel Balbi por ouvir nossas necessidades e realizarem essa importante mobilização social.

Adriana e Cristiane organizaram o evento no sábado (3)

A doméstica Patrícia Alves, 47, moradora do local, foi com os filhos e aprovou a iniciativa. “Tirei o dia hoje para resolver a minha vida. Dos serviços da Light, ao cabelo, consegui solucionar muita coisa. E ainda vi a criançada se divertir. Estou muito feliz. Venham sempre, nossa comunidade precisa”.