Notícias

Bolsonaro aceita indicação de Denise como reitora da UFRJ

Denise Pires é a primeira mulher eleita reitora da instituição


21/05/2019

Denise foi eleita em primeiro turno com 9.427 votos
Denise foi eleita em primeiro turno com 9.427 votos

O Presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda (20), durante um evento na sede da Firjan, que irá assinar a nomeação da professora Denise Pires de Carvalho, para o cargo de reitora da UFRJ. Denise será a primeira mulher a comandar a reitoria da universidade. 

- Hoje devo assinar o nome da nova reitora da universidade, a UFRJ. Tomei conhecimento a respeito dela, da lista tríplice, é a pessoa adequada. Já falei que é 'reitora', então já dei a dica de quem é. Agora sou 'homemfóbico' - disse Bolsonaro.   

Denise é professora do Instituto de biofísica da UFRJ e leciona nos cursos de graduação da área da saúde e nos programas de pós graduação de Medicina e Ciências Biológicas-Fisiologia. Ela foi escolhida pelo corpo de alunos e professores da universidade em primeiro turno com 9.427 votos e confirmada pelo colégio eleitoral da instituição.

- A gente precisa aguardar a publicação no Diário Oficial. Eu já recebi mensagem do Brasil inteiro comemorando, muito feliz. Eu sou muito pé no chão. Uma vez a nomeação publicada, vou ficar muito feliz - disse Denise.