Notícias

Boi da Ilha lança enredo de Elymar

Evento reuniu comunidade, segmentos da escola e o cantor no Governador I.C.


03/07/2026 - Edição 2309

Elymar Santos se emocionou durante o evento
Elymar Santos se emocionou durante o evento

O Boi da Ilha deu início oficialmente à sua caminhada rumo ao Carnaval de 2027 com o lançamento do enredo “Na Voz do Povo, um Canto Chamado Elymar”, que prestará homenagem ao cantor Elymar Santos, um dos maiores nomes da música romântica brasileira e figura de forte ligação com a Ilha do Governador. O evento foi realizado no salão do Governador Iate Clube e reuniu componentes da agremiação, convidados, sambistas e admiradores do artista em uma noite marcada por emoção e celebração.

Assinado pelos carnavalescos Vitor e Leandro Mourão, o enredo pretende contar a trajetória de superação do artista, desde a infância humilde até a consagração nos grandes palcos do país, destacando sua perseverança, sua fé e a intensa relação construída com o público ao longo de mais de quatro décadas de carreira. A proposta também valoriza a identificação de Elymar com a Ilha, onde iniciou sua trajetória artística e com o qual mantém uma forte ligação afetiva.

A cerimônia contou com apresentações dos principais segmentos da escola. A bateria mostrou a força do ritmo que embalará o desfile, enquanto passistas, baianas e demais integrantes deram uma prévia do espetáculo que está sendo preparado para a Intendente Magalhães.

O ponto alto da festa foi a apresentação de Elymar Santos, que subiu ao palco para interpretar sucessos de sua carreira e foi calorosamente recebido pelo público, que cantou a plenos pulmões. Durante o lançamento, o cantor agradeceu a homenagem e demonstrou emoção por ter sua história transformada em samba-enredo.

— O evento foi um sucesso muito acima das nossas expectativas. A comunidade tem um carinho grande pelo Elymar e abraçou o enredo com todas as forças. Foi muito bonito ver o público emocionado com essa homenagem e deixar o Elymar emocionado também nos alegrou mais ainda. Isso nos deixou muito confiantes de que vamos fazer o maior carnaval da história do Boi da Ilha — afirma Marcelo Santos, presidente do Boi da Ilha.

Com casa cheia e clima de festa, o lançamento marcou o início oficial dos preparativos para o Carnaval de 2027. A partir de agora, a escola concentra seus esforços no desenvolvimento das fantasias, alegorias e do samba-enredo. A expectativa é de que o Boi da Ilha transforme a vida de Elymar Santos em um desfile emocionante, celebrando um artista que conquistou o Brasil sem nunca perder suas raízes.