07/03/2025 - Edição 2240
Na noite da terça-feira de carnaval, o Boi da Ilha desfilou pela Série Prata do Carnaval Carioca, na Estrada Intendente Magalhães, na Zona Oeste do Rio. A escola abriu a terceira noite de apresentações com o enredo "Arrepia Boi da Ilha", uma celebração à vida e carreira do saudoso intérprete insulano Quinho.
Quinho, que nos deixou em janeiro de 2024, aos 66 anos, era uma das figuras mais icônicas do carnaval carioca e ficou conhecido por sua voz marcante e presença cativante.
O intérprete teve passagens marcantes pela União da Ilha do Governador e Acadêmicos do Salgueiro, além de ter iniciado sua trajetória artística no Boi da Ilha. Dessa forma, a escola trouxe para a avenida uma narrativa que exalta os momentos mais emblemáticos da carreira de Quinho e fez referência à sambas históricos que ficaram eternizados na voz do insulano, como “Festa Profana”, de 1989, e “Peguei Um Ita No Norte”, de 1993.
O desfile também mostrou outros aspectos que fazem parte da essência do Quinho, como a religiosidade do intérprete, o time de coração, entre outras características que marcaram a sua vida. Entre os destaques da escola estavam as fantasias leves e bem coloridas, o que contribuíram para que o desfile do Boi ficasse mais vivo.
— A gente sai com o sentimento de dever cumprido. Conseguimos entregar um desfile alegre, espontâneo e com muita garra. A escola fez um carnaval digno e que representa bem o que é o espírito da comunidade boiadeira — afirma Marcelo Santos, presidente do Boi da Ilha.
A apuração das notas da Série Prata está prevista para terça-feira, 11 de março de 2025, na casa de shows Sambola. O Boi da Ilha extrapolou em 1 minuto e 11 segundos o tempo máximo de desfile e por isso deve ser penalizada com 1 décimo na nota final. Caso a escola vença a Série Prata, ela sobe para a Série Ouro e volta a desfilar na Marquês de Sapucaí.