Boca no Trombone

O povo fala!

Na Estrada do Galeão, atrás da banca de jornal que fica na calçada do Supermercado Extra, tem um vazamento de água potável que já dura dias


31/05/2019 - Edição 1939

Um vazamento de água potável ocorre há dias, ao lado de uma banca de jornal, na Estrada do Galeão, próximo ao ponto de ônibus do Hipermercado Extra
Um vazamento de água potável ocorre há dias, ao lado de uma banca de jornal, na Estrada do Galeão, próximo ao ponto de ônibus do Hipermercado Extra

Trânsito na Ribeira
Sou moradora das Pitangueiras e todos os dias deixo meu carro na Ribeira, às 6h, e pego ônibus no ponto final para ir ao trabalho. Porém, os caminhões fecham as ruas próximas à Praça Iaiá Garcia, engarrafando o trânsito na região. Já perdi o ônibus, porque não consegui estacionar meu carro. Beatriz Carneiro, via WhatsApp.

Lixo na Combú
A Rua Combú está acumulando lixo há dias na altura da pracinha. O local fica próximo à Clínica da Família e praticamente virou um depósito de lixo, atraindo ratos, insetos e impossibilitando idosos e deficientes físicos de andarem pela calçada para chegarem até o posto de saúde. Já solicitei a limpeza do local, mas até agora nada. Sabrina Freitas, via Twitter.

Bandidos de moto
Dois homens em uma moto me assaltaram na quinta (23), no ponto de ônibus em frente à Colônia Z-10, do lado da banca de jornal. O piloto usava capacete preto e colete verde escrito moto táxi, já o outro estava de camisa branca e capacete branco. Levaram o meu celular. É um absurdo, porque não havia policiamento na rua e foi próximo ao batalhão da PM! Leonardo Valencia, via WhatsApp.

Poste da Light
O poste quebrado na esquina da Rua Balcânica com a Rua Inhoverá, no Jardim Carioca, até hoje não foi consertado. Ele está partido ao meio e com vergalhões expostos há mais de um mês. O poste fica a 50 metros de uma creche e coloca crianças em risco. Laerte Faria, via Facebook.

Denúncia!
A equipe da Comlurb que faz a limpeza na Rua Colina, Rua Bocaiúva e adjacências tem feito queimadas para não terem que recolher o lixo. O ar fica irrespirável de tanta fumaça que faz. Susie Hitomi, via WhatsApp.

Posto Combu
Segunda (27), vim ao posto da Rua Combú e o atendimento foi horrível. Cheguei às 6h da manhã, fiz a ficha as 7h e fiquei esperando, junto com outras 17 pessoas, os enfermeiros e médicos chegarem. Além de chegarem muito atrasados, um funcionário do hospital tratou os pacientes com muita ignorância. Carlos Alberto Ramos, via WhatsApp.

Rui Vaz Pinto
A Rua Rui Vaz Pinto, no Jardim Guanabara, está largada. Há um vazamento de água que formou duas crateras na via. Os bueiros da rua já são muito abaixo do nível de asfalto, mas com os buracos o risco de acidentes no local aumentou consideravelmente. Moradores colocaram até bandeirinhas para alertar os motoristas, mas é preciso que as autoridades tomem uma providência. Geisa de Oliveira, via WhatsApp.

Sem luz
Um transformador na esquina da Rua Peixoto de Carvalho com a Estrada do Rio Jequiá estourou na madrugada de segunda (27), deixando os moradores do Zumbi sem luz. Em outras ocasiões, a Light alegou que foi por conta de vento e chuva. Quando a Light vai parar com as gambiarras e fazer o que tem que ser feito? Estamos pagando em dia! Diego Cavalcante, via WhatsApp.

Retorno proibido
O semáforo localizado na Estrada do Galeão, na altura do Prezunic, tem uma placa onde está sinalizado retorno proibido. Só que essa sinalização é desobedecida pelos motoristas constantemente. Julio Cesar Soeiro, via WhatsApp.

Música alta
Um bar na esquina da Rua Domingos Mondim, no Tauá, fica aberto até altas horas da madrugada com som altíssimo em dias úteis. Já reclamamos no 190, e nunca foi feito nada. Parece que não se importam com a polícia ou fiscais da prefeitura. Exigimos mais respeito. Os moradores têm direito ao descanso. Suzy Nogueira, via WhatsApp.

Árvore vai cair!
Tem uma árvore na esquina da Rua Capanema com a Rua Caricé, no Tauá, que está quase caindo. A raiz da árvore está levantando a calçada, impedindo a passagem de cadeirantes, carrinho de bebês, usuários de muletas, idosos, e etc. Luci Duarte, via WhatsApp.

Cobrança indevida
Sexta-feira (24), eu abasteci meu carro no posto de gasolina em frente ao Restaurante Siri e fui pagar com o cartão de débito. A máquina apresentou erro e solicitou refazer a operação. Tentei de novo e o banco recusou novamente, mas o aplicativo do meu banco constava o débito da compra. Mostrei para o gerente do posto, mas ele insistiu que eu pagasse outra vez. Saí de lá imediatamente. Silvio Ratal, via Facebook.

Marinha
Os funcionários da Marinha avançam constantemente o sinal que liga a Rua Magno Martins com a Rua Comendador Bastos, na Freguesia. Eles passam em alta velocidade e colocam em risco os pedestres que circulam pela via. Gilmar Marins, via WhatsApp.

Sem gratuidade
As vans que fazem o trajeto Jardim Guanabara x Tubiacanga não estão aceitando gratuidade nem Rio Card Especial. Tudo isso para que a gente seja obrigado a pagar a passagem. Absurdo! Jorge Gomes, via WhatsApp.

Cuidado!
Uma árvore localizada na Praia do Barão, em frente à Petrobras, está com a raiz exposta na calçada. Para andar pela calçada é preciso descer o meio fio. Semana passada, fui descer o meio fio e um táxi bateu no meu braço, me derrubando no chão. Regina Ferreira, via WhatsApp.

Alô, Cedae!
Na Estrada do Galeão, atrás da banca de jornal que fica na calçada do Supermercado Extra, tem um vazamento de água potável que já dura dias. Enquanto há locais na Ilha que sofrem com falta d’água, há o desperdício em outros. Daniele Silva, via WhatsApp.

Susto!
Passei na semana passada, pela rua do Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, no Galeão, e fiquei assustado. Nunca tinha visto a vila naquele estado de sujeira. Está com mato nas ruas, fios pendurados, calçadas sujas, e ruas cheias de buracos. Uma vergonha! Ana Souza, via Facebook.

Carros na calçada
Muitos carros ficam estacionados na calçada da Rua Vístula, ao lado do posto de gasolina Shell. Somos obrigados a passar pela rua porque os carros impedem a passagem pela calçada. Verônica Rocha, via Twitter.

Cleto Campelo
Na Rua Cleto Campelo, 151, no Cacuia, há uma série de contêineres que estão colocados um em cima do outro, todos eles em um terreno de encosta. A rua fica próxima a um colégio e também ao Hospital Paulino Werneck, e há um grande fluxo de veículos. Está muito perigoso. Rita Cássia Micelli, na Redação.