Boca no Trombone

Boca no Trombone

Ônibus estacionou com as quatro rodas em cima da calçada no Bananal, próximo à Pedra da Onça.


16/05/2019 - Edição 1937

Um ônibus estacionou com as quatro rodas em cima da calçada no Bananal, próximo à Pedra da Onça. Já é o segundo ônibus que eu vejo fazendo isso aqui e não tem calçada que aguente. Além disso, eu não consigo fazer minha caminhada porque ele atrapalha a circulação de pedestres. Gustavo Conde, via Facebook.
Um ônibus estacionou com as quatro rodas em cima da calçada no Bananal, próximo à Pedra da Onça. Já é o segundo ônibus que eu vejo fazendo isso aqui e não tem calçada que aguente. Além disso, eu não consigo fazer minha caminhada porque ele atrapalha a circulação de pedestres. Gustavo Conde, via Facebook.

Sinal do cemitério
O semáforo da Estrada do Cacuia, próximo ao cemitério, vive com defeito. Sempre que chove ele fica uma semana sem funcionar e as pessoas têm que se arriscar para tentar atravessar a rua. Marcele Sena, via Facebook.

Denúncia
Moro na Rua Augusto dos Anjos, na Ribeira e sexta (10) acordei com barulho de serra. Tinham dois homens que não eram funcionários da Comlurb pendurados numa árvore perto da minha casa e estavam cortando o tronco dela. A árvore tinha galhos quebrados, mas não estava condenada. Gostaria que as autoridades averiguassem e que os responsáveis fossem punidos. Fernanda Pinna, via Facebook.

Atenção fiscalização
Os quiosques que ficam próximos a antiga estação das barcas na Ribeira precisam ser fiscalizados. Além deles ocuparem toda a calçada, os donos colocam coisas na rua e impedem o tráfego de carros fluir corretamente. Natália Dias, via Facebook.

Anajamirim
O campinho na Rua Anajamirim, no Tauá, está totalmente abandonado. Está com mato alto e com lixo que foi jogado lá. As pessoas sequer conseguem aproveitar o espaço que deveria servir de lazer aos moradores. Miguell Mérelles, via Facebook.

Pedra da Onça
A Pedra da Onça está prestes a desabar ou ficar sem cabeça na próxima ventania. Ela está com a parte de trás destruída e com muitas rachaduras. Este é mais um monumento abandonado da cidade. Carlos Alberto, via Twitter.

Cano furado
A Cedae deixou na semana passada um cano furado na esquina da Rua Magno Martins com a Rua Curuçá, na Freguesia, e ficou vazando por quatro dias sem que tomassem alguma providência. Estes vazamentos são recorrentes no bairro e a empresa não se posiciona. Dinheiro público indo pelo ralo junto com a água. Adilson Joaquim, via WhatsApp.

Aedes Aegypti
Tem um terreno na Freguesia, próximo à Casa de Festas Nautilus, que está abandonado. Lá acumula lixo e tem uma caixa d’água destampada e lotada de água parada. Minha mãe foi internada por suspeita de Chikungunya e eu estou grávida de 8 meses, correndo risco de pegar também. Cássia Monteiro, via WhatsApp.

Placa adulterada
Tem um caminhão-pipa que distribui água em diversos pontos da Ilha. O motorista para o caminhão de qualquer jeito na rua e causa engarrafamentos gigantescos. Além disso, a placa do caminhão tem fita para esconder a numeração e se esquivar da fiscalização. Um absurdo! Marcelo Gomes, via Instagram.

Bueiros
Na Estrada do Cacuia tem dois bueiros na altura do número 661, em frente à Madeirama, que estão com o esgoto transbordando e a Cedae não conserta direito. Já tem um mês que ligo para lá, eles aparecem para consertar, quando eles saem os bueiros voltam a transbordar. Orlando Januário, por Telefone.

Poluição
No último sábado (11), pessoas atearam fogo em folhagens nas proximidades da Rua Bocaiúva, ao lado da Igreja Batista, no Jardim Guanabara. Em vez de recolhe-las, preferiram colocar fogo, contribuindo ainda mais para o aumento do número de doenças respiratórias. Susie Hitomi, via WhatsApp.

Sem proteção
A passarela do Extra está sem grade de proteção no guarda-corpo. É um perigo muito grande para crianças e animais, pois elas podem cair no meio da Estrada do Galeão. Manoel Jorge, via WhatsApp.

Cadê a 910?
Desrespeito total da Paranapuan com o trabalhador. Os ônibus que eles colocam para Irajá são muito velhos e eles tiraram a linha 910, para Madureira, sem nem ao menos avisar. Marlon Jones, via WhatsApp.

Ar-condicionado
Faz tempo que o governo prometeu colocar novos aparelhos de ar-condicionado no Colégio Tia Lavôr, mas até hoje nada. A falta do ar só aumenta a dificuldade de estudar em um colégio com pouca ventilação. David Henrique, via WhatsApp.

Calçadão desabado
Uma parte da orla do calçadão da Praia das Pitangueiras desabou há mais de 20 dias e até hoje não apareceu ninguém para consertar. Alexandre de Barros, via Facebook.

Resposta: A Secretaria de Obras informou que já está concluindo os procedimentos para contratar uma empreiteira para realizar o serviço.

Avanço de sinal
Ninguém respeita o semáforo que fica em frente ao Hospital Paulino Werneck. Antigamente, tinha um radar que multava os avanços de sinal. Hoje em dia, ninguém para nele e quase atropelam as pessoas que atravessam para entrar no hospital. Roberto Silveira, por Telefone.

Favela nas Canárias
Existe uma favela se formando na Estrada das Canárias perto do Degase que está ficando monstruosa e não vejo nenhuma autoridade tomando qualquer tipo de providência. É uma vergonha o poder público deixar isso acontecer. Paulo Drummond, via WhatsApp.

Flanelinhas
Os flanelinhas que ficam na Estrada do Galeão e na Rua Cambaúba precisam ser fiscalizados. É uma verdadeiro deboche. As vias públicas foram construídas com o nosso dinheiro e essas pessoas ficam cobrando estacionamento de maneira irregular. Rogério Santos, via WhatsApp.