Notícias

Bloco infantil leva alegria à Ribeira

Bailinho do Capitão Trombeta animou a criançada na manhã de domingo


21/02/2020 - Edição 1977

A criançada usou fantasias, bolinhas de sabão e espumas de carnaval para se divertir durante o evento // Fotos: Nycolas Santana
A criançada usou fantasias, bolinhas de sabão e espumas de carnaval para se divertir durante o evento // Fotos: Nycolas Santana

O Bloco Infantil Bailinho do Capitão Trombeta alegrou a manhã de domingo (16), de centenas de crianças e suas famílias na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira. O bloco é comandado pelo músico e professor Júlio Paredes, que durante a apresentação relembrou clássicas marchinhas de carnaval e músicas infantis, além de sucessos da MPB.

O bloco é voltado para a diversão das crianças e de suas famílias em um clima harmonioso e de alegria

Esta foi a terceira apresentação consecutiva do Bailinho do Capitão Trombeta, que foi fundado em 2018, por alunos e amigos do professor Júlio, coordenador dos eventos culturais e artísticos no Colégio Paranapuã.

— Certamente este ano superou o ano passado, tivemos mais famílias participando do bloco, superando nossas expectativas. Começamos o bloco às 9h e terminamos 12h30 sem nenhuma ocorrência de brigas ou confusões. É a marca do bailinho o clima familiar e de harmonia. A nossa banda inovou e trouxemos ainda mais músicas infantis e um repertório recheado para todos os gostos.

A banda que animou o evento é formada por amigos e alunos do professor Júlio, como o professor Edgar

Nem a previsão de chuva, que não se confirmou, desanimou os foliões que colocaram as fantasias e animaram o evento com bolinhas de sabão, serpentina, confete, espumas e outras brincadeiras.
O comerciante Leandro Souza, 34, levou os filhos ao bloco pelo segundo ano. “Ano passado, a convite de um amigo, viemos ao bloco e as crianças se divertiram muito. O ambiente é de alegria e tudo preparado para o universo delas, o que tornou a experiência bastante agradável e nos motivou este ano de marcamos presença novamente.”

Diferente dos outros anos, o bailinho não aconteceu em conjunto com o desfile do Bloco Unidos da Ribeira, quando ambos se apresentavam ao mesmo tempo. Segundo os organizadores o fato aconteceu devido a mudança de horário do Unidos da Ribeira que não favorecia ao público infantil, mas reafirmam a parceria e gratidão ao bloco, que é padrinho do bailinho.