Notícias

Bloco “Os 20 de Ouro” abre a folia

Comandado pelo Mestre Odilon, desfile levou alegria às ruas da Ribeira


14/02/2020 - Edição 1976

Sob a batuta do Mestre Odilon, o bloco seguiu pela Estrada do Rio Jequiá // Foto: Wellington Jorge
Sob a batuta do Mestre Odilon, o bloco seguiu pela Estrada do Rio Jequiá // Foto: Wellington Jorge

O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon”, desfilou no sábado (8), abrindo as comemorações do carnaval de rua, na Ilha. A concentração foi na Estrada Rio Jequiá, altura do Posto de Saúde Necker Pinto, e o desfile seguiu até a Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, e contou com a participação de muitas famílias.

O bloco foi fundado em 2016 e desfilou pelo quarto ano consecutivo, atraindo centenas de foliões. Para o mestre Odilon a principal marca dos 20 de Ouro é a unidade e amizade, pois é feito com ritmistas de diversas escolas do Rio. No desfile, tradicionais músicas do carnaval foram cantadas.

— O nosso bloco é uma verdadeira família amante do carnaval e do samba. Não fazemos bloco para comercio, mas sim para a diversão. Este é um dos poucos blocos que o ritmista da Mangueira toca com um da Viradouro e da União da Ilha. É a mistura do carnaval.

A rainha de bateria da escola, a insulana Bruna Bruno, disse que se sente honrada em ser a rainha do bloco do mestre Odilon. “Este ano o bloco reuniu mais gente e isso é muito bom. Eu pude matar a saudade de muitos amigos que fiz ao longo do carnaval. Um clima de paz e muita alegria, pois é o bloco da família insulana”.

A bateria é composta por ritmistas de várias escolas

O advogado Felipe Felix, 32, morador da Taquara veio com toda a família para a Ilha e destacou que o bloco do mestre Odilon é uma ótima oportunidade conhecer o que é o carnaval tradicional do Rio.

“Este é o segundo ano que venho com minha família ao bloco, no ano passado um amigo em comum nos trouxe e gostamos muito. O bloco do mestre Odilon é o carnaval na sua essência e foge da linha comercial adotada por tantos outros blocos. É a melhor opção para quem quer curtir o verdadeiro carnaval de rua do Rio de Janeiro”.

Durante o desfile, agentes da guarda municipal deram apoio no ordenamento do trânsito e na segurança dos foliões. Agentes da Comlurb também estiveram na folia com uma equipe e caminhões para a limpeza da via conforme o bloco avançava, para a liberação ao tráfego.