Notícias

Bicudo usa lives para apresentações

Músico aproveita a quarentena para criar novas composições


03/07/2020 - Edição 1996

Bicudo é dos grandes compositores da Ilha e um dos autores do samba "A Amizade", sucesso nacional
Bicudo é dos grandes compositores da Ilha e um dos autores do samba "A Amizade", sucesso nacional

Em tempos de pandemia do coronavírus, muito artistas insulanos, que eram presença destacada e animavam bares, restaurantes e clubes da região, se adaptaram à nova realidade das redes sociais com apresentações ao vivo, através das lives.

O cantor e compositor Bicudo da Ilha entendeu a mudança e investe no ambiente virtual para manter a carreira de sucessos. A sala de casa se tornou o novo palco e a plateia deu lugar à câmera do celular. É com pouco espaço e bastante improviso que o músico mantém as atividades artísticas após mais de três meses de quarentena.

Bicudo aproveita as mudanças para investir na carreira e conta que desde o início da quarentena vem trabalhando em novas composições para gravar futuramente. Além disso, usa as redes sociais para divulgar trechos de shows já realizados e apresentações ao vivo direto de casa. “O público não pode te esquecer!”, diz com a certeza de quem está ligado nas mudanças.

Bicudo vê o retorno pela participação dos fãs durante as lives. Ele conta que tem cerca de cinco mil seguidores em seu perfil e que as lives chegaram a ter mil visualizações e comentários. E, sem se dar por satisfeito, planeja levar as lives para o YouTube, esperando alcançar a marca de mil inscritos e ganhar mais alcance.

— Com essa pandemia, o músico foi um dos primeiros a parar e deve ser um dos últimos a voltar às atividades normais. Mas graças a Deus as lives tem conseguido proporcionar um bom retorno e isso ajuda bastante — diz o artista, lembrando que quem acompanha as lives pode contribuir financeiramente com um couvert social.

O autor do consagrado samba “A Amizade” conta que está ansioso para o fim da pandemia e revela que tem projetos pessoais para quando tudo se normalizar. Diz que poderá assumir a direção artística de uma casa noturna da região e planeja realizar, em breve, um grande evento com a participação de diversos artistas insulanos para comemorar a volta ao trabalho.

A próxima live de Bicudo será neste sábado (4), às 16h, em sua página do Facebook. Para quem quiser conhecer as composições do artista basta acessar o canal youtube.com/bicudodailha e se inscrever. Vale a pena conferir!