Notícias

Batuke conta história do carnaval de rua

Bloco desfilou na Ribeira na terça e reuniu cerca de 6 mil foliões


28/02/2020 - Edição 1978

Apesar das dificuldades financeiras, bloco fez um desfile criativo e animado // Fotos: André Oliveira
Apesar das dificuldades financeiras, bloco fez um desfile criativo e animado // Fotos: André Oliveira

Com o enredo “Ô Abre Alas Que Eu Vou Batukar”, o Bloco Batuke de Batom realizou o seu desfile, na terça de carnaval (25), levando pela Ribeira a história do tradicional carnaval de rua do Rio de Janeiro. O enredo empolgou cerca de 6 mil foliões.

O bloco, presidido por Cátia Coelho, começou seu desfile em frente à sede do Jequiá Iate Clube e seguiu até o Restaurante Bom Demais Praia, na Praça Iaiá Garcia. A presidente disse que este ano a realização do carnaval do Batuke foi limitado por causa da dificuldade financeira, mas a alegria superou tudo.

— O nosso principal objetivo é a alegria e diversão das pessoas, pois é para isso que o Batuke existe e mesmo enfrentando dificuldades não deixamos de fazer o desfile com muita animação e no gosto dos foliões da Ilha. Todo nosso esforço valeu a pena e, eu e toda a diretoria do bloco, estamos muito satisfeitos com o resultado.

Aline Prado em seu primeiro desfile como rainha do bloco

A jornalista e atriz Aline Prado, desfilou pela primeira vez como rainha do bloco e expressou a alegria de desfilar em um bloco da Ilha, na região que nasceu e cresceu.

— A Ilha é a minha casa, eu tenho o maior orgulho de carregar o nome da Ilha por onde vou. Quando recebi o convite do bloco me enchi de alegria e o Batuke ganhou um espaço em meu coração. Agradeço a recepção de todos e o carinho da diretoria do bloco.

A moradora de Nova Iguaçu, Beatriz Lopes, 25, veio para o desfile do Batuke a convite da prima Úrsula Lopes, que mora na Ilha e disse ter ficado encantada com o bloco.

A presidente Cátia (centro) com a vice Carla (esq.)

— Eu sempre fui apaixonada por carnaval e sei como hoje em dia tem se tornado raro esse tipo de bloco onde não tem confusão, as pessoas participam pela alegria, pelo clima de paz e diante de um tema tão bonito. Foi o primeiro que eu vim, mas com certeza ano que vem estarei de volta e trazendo mais amigos.