União da Ilha

Baterilha realiza ensaios todas quartas

Restam poucas vagas para desfilar nas alas da comunidade


Por Lucas Dellatorres

29/10/2021 - Edição 2065

Os mestres Marcelo Santos e Keko Araújo são os responsáveis pela bateria
Os mestres Marcelo Santos e Keko Araújo são os responsáveis pela bateria

Os trabalhos da União da Ilha no barracão seguem a todo vapor. Na última semana, os funcionários envolvidos no desenvolvimento das fantasias e carros alegóricos alavancaram os trabalhos na produção do carnaval de 2022. A intensificação nas atividades é resultado da certeza de que haverá a folia. Este mês o prefeito do Rio, Eduardo Paes, confirmou que a cidade terá carnaval em 2022. Com o avanço da campanha de vacinação, as medidas de restrição sanitária não serão mais necessárias até fevereiro do ano que vem.  

Restam poucas vagas para desfilar nas alas da comunidade da União da Ilha no próximo carnaval. Para realizar a inscrição, basta ir na quadra às quartas-feiras, entre 19h e 21h30 com duas fotos 3x4; cópia da identidade e comprovante de residência. Para ajudar a escola, será cobrado um valor simbólico pela fantasia.  

Na quadra o agito das noites das quartas fica por conta do ensaio da bateria comandada pelos mestres Keko Araújo e Marcelo Santos. Segundo eles, o ensaio intenso é para treinar novas bossas. Agora com a gravação da versão oficial do samba, o próximo passo é acrescentar as bossas ao samba de acordo com a sua cadência para conseguir um bom resultado na avenida. A expectativa é muito boa tendo em vista o profissionalismo dos dois mestres.  

Segundo o presidente Ney Filardi, o retorno dos ensaios da comunidade deve acontecer logo após o feriado de finados. Ele conta que está concluindo novos ajustes no calendário da escola e, em breve, deve divulgar o novo cronograma eventos até o carnaval.  

Você sabia que a boutique oficial da União da Ilha está no Instagram? Se você deseja garantir a blusa oficial do enredo de 2022 e outros produtos oficiais da União da Ilha, basta acessar a conta (@boutiqueuniaodailha). Para comprar basta mandar mensagem no direct messenger do perfil. Entre os produtos disponíveis estão canecas, bonés, chaveiros, copos, garrafinhas e muito mais.