Notícias

Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais se apresenta na Ilha

Músicos executam concerto em honra à N. Sra. Aparecida


Por Michel Costa

11/10/2024 - Edição 2219

No sábado (5), centenas de pessoas estiveram na Paróquia Nossa Senhora Aparecida para acompanhar a apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. A banda, conhecida por suas apresentações tanto no Brasil quanto no exterior, conquistou o público com um show durante as celebrações da Padroeira. 

A banda sinfônica dos fuzileiros navais é uma das mais tradicionais bandas militares do Brasil e já se apresentou em diversos locais, tanto nacionais quanto internacionais. Sua missão principal vai além do cerimonial militar, buscando também promover a cultura musical e aproximar a Marinha do Brasil da sociedade civil.  

O espetáculo contou com um repertório variado de músicas, que vão desde peças clássicas até músicas populares e militares. A banda se destaca principalmente pelo impacto emocional que causa nas pessoas, que se emocionaram ao ouvir canções como “Nossa Senhora”, do cantor Roberto Carlos, e o Hino da Marinha do Brasil. 

— Fiquei muito emocionada com quase todas as músicas não sei exatamente o porquê, acho que é uma mistura de tudo. A música sinfônica misturada com esse ambiente lindo e sagrado cria uma atmosfera única que toca nosso coração — disse Fátima Oneto, frequentadora da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. 

O Padre Gilvan André destacou o impacto que a apresentação tem nas pessoas e como ela é importante para unir a fé com a arte, em um espaço que valoriza encontros familiares e de fiéis da região. 

— A música tem o poder de elevar o espírito e, nesse caso, serve para fortalecer os laços da comunidade em torno da nossa padroeira, além de proporcionar momentos de reflexão e celebração — disse o Padre. 

O concerto gratuito faz parte das celebrações religiosas e culturais que acontecem durante todo o mês de outubro em honra a Nossa Senhora Aparecida. A programação ressaltou a relevância de eventos culturais e religiosos, que têm a capacidade de reunir as pessoas em torno de uma causa compartilhada: a fé em Nossa Senhora Aparecida e a valorização da arte.