Lusa

Baile da Portuguesa retorna às quintas

Sócios em dia tem entrada franca no evento realizado no Salão Nobre do clube


Por André Oliveira

22/10/2021 - Edição 2064

O tradicional Baile da Lusa, que acontece no clube há 30 anos, reúne público de todas as idades
O tradicional Baile da Lusa, que acontece no clube há 30 anos, reúne público de todas as idades

A espera chegou ao fim. Após cerca de um ano e meio suspenso por conta da pandemia da Covid-19, a Associação Atlética Portuguesa retornou neste mês de setembro com o tradicional Baile de Quinta, que reúne público de todas as idades há cerca de três décadas no Salão Social do clube. Seguindo todas as medidas de proteção, bem como o distanciamento entre as mesas, o uso de máscaras e a obrigatoriedade da apresentação do cartão de imunização com o esquema vacinal completo, a animação é garantida com músicas de qualidade que atravessam gerações.   

E, para estimular o retorno do público ao baile, principalmente dos associados, a diretoria do clube, responsável pela organização do evento, decidiu oferecer entrada gratuita aos sócios em dia com sua mensalidade, além do estacionamento, que já é gratuito. Para o público visitante, o valor cobrado no ingresso é de R$ 20. O som do baile fica por conta do talento do DJ Júnior da Ilha, que toca as melhores músicas dos anos 70, 80 e 90. O diferencial do Baile da Portuguesa está na comodidade e segurança oferecida pelo clube em um ambiente totalmente climatizado e agradável para todos.  

— O Baile da Portuguesa é uma forma que o clube vê de manter os associados em confraternização nas dependências do clube. É também uma oportunidade aos insulanos de todas as idades se divertirem. É um evento que já virou tradição na Lusa e é quase uma obrigação do clube manter essa atividade tão importante para uma grande parcela de moradores da Ilha — afirma o vice-presidente de patrimônio e administrativo, João Rêgo.  

Um dos principais objetivos da Lusa é proporcionar a confraternização entre amigos durante o evento

Para as próximas quintas-feiras, a diretoria do clube prevê colocar novamente no Baile as atrações ao vivo. Há negociações avançadas para as próximas datas e o objetivo é trazer um repertório musical variado que agrade todos os estilos e faixas etárias. “Vamos preparar um calendário com atrações antecipadamente para que todos possam acompanhar e estarem informados sobre o que vai rolar no Baile da Lusa”, anunciou o presidente Marcelo Barros. 

O Baile da Portuguesa é realizado às quintas-feiras a partir de 19h. Informações: 2462-3133.