Notícias

B4 Footvolley agita a Praia da Bica

Esporte atrai atletas de ambos os sexos e de todas as idades


13/05/2022 - Edição 2093

Torneio promoveu a integração e uma experiência de competição para os alunos do centro de treinamento
Torneio promoveu a integração e uma experiência de competição para os alunos do centro de treinamento

Nos últimos anos, o futevôlei vem se destacando na Ilha do Governador como um esporte em franco crescimento. Basta dar uma caminhada pela orla da região para constatar a grande adesão de centenas de insulanos praticando o esporte. E isto se deve a diversos centros de treinamento espalhados na região que além de ensinar o esporte, realizam periodicamente torneios e campeonatos para estimular os praticantes. 

É o caso da B4 Footvolley, um dos CTs mais conhecidos da região e que vem se destacando na Praia da Bica pelo nível de organização. No sábado (30), foi realizado o tradicional Torneio Interno da B4 Footvolley, que reúne os tletas para competirem entre si. 

Ao todo, foram mais de cem atletas divididos em cinco categorias, com cerca de 15 duplas por categoria. Vale destacar as categorias mistas, que permitiram a homens e mulheres de várias faixas etárias competirem juntos, sem distinção.  

De acordo com Marleide Borges, uma das coordenadoras da B4 Footvolley, um dos pontos mais fundamentais dos torneios da B4 é promover a integração entre os atletas e preparar as futuras competições. 

— O objetivo dos torneios internos é justamente esse. A gente já prepara o ambiente como se fosse uma grande competição, com arena fechada, pódio, arbitragem, parada para hidratação, tudo para que eles se sintam participando de um evento grande — explica Marleide. 

Para a organização, o torneio entregou surpresas positivas, principalmente em relação a alunos mais jovens, na faixa de 13 a 15 anos, e outros atletas recém chegados que estão há menos de um mês na B4 e conseguiram participar da competição em bom nível. 

— Mesmo com a forte chuva no dia, a gente pode ver partidas muito boas, principalmente com esses alunos. Isso é fruto do nosso trabalho e indica que o que estamos fazendo é muito bem feito. Dessa forma percebemos que estamos no caminho certo — diz Marleide. 

Os torneios internos acontecem três a quatro vezes ao ano. e o próximo está previsto para acontecer em agosto. Para conhecer o CT B4 Footvolley, basta comparecer aos treinos realizados de segunda a quinta, de manhã e à noite, na Praia da Bica. Para outras informações, basta acessar o Instagram @b4footvolley.