Notícias

Atuação de shopper garante isolamento

Antônio Carlos otimiza o tempo de quem não quer ir ao supermercado


03/07/2020 - Edição 1996

O insulano Antônio Carlos usa o próprio carro para entregar a lista de compras na casa dos clientes
O insulano Antônio Carlos usa o próprio carro para entregar a lista de compras na casa dos clientes

A pandemia do novo coronavírus gerou uma crise financeira potencializada pela necessidade do isolamento social e o constante aumento da taxa do desemprego. No entanto existem exemplos de pessoas que conseguem inovar e se reinventar durante essa época e criam atividades que geram renda e um trabalho importante para muitas famílias. É o caso do insulano Antônio Carlos, de 53 anos, que realiza uma atividade profissional que consiste em fazer compras em supermercados no lugar dos clientes, cuja maioria pertence ao grupo de risco da Covid-19.

O cliente passa a lista de compras pelo WhatsApp, incluindo a marca dos produtos que deseja comprar e o Antônio vai ao supermercado recomendado pelo cliente, realiza as compras e entrega no local e horário combinado. A diferença de usar os serviços do shopper, como muitos costumam chamar a atividade, é otimizar a vida das pessoas que não possuem tempo, estão doentes ou preferem evitar os riscos e o trabalho de ir aos mercados.

— É um trabalho que vem crescendo. Algumas pessoas evitam ir aos supermercados, seja pelas enormes filas ou, até mesmo, para não sair do conforto de casa. É aí que eu apareço oferecendo esse serviço. A entrega é feita com segurança e levo o comprovante fiscal. Tudo tem dado certo e consigo tirar uma média de R$ 150 por dia – conta Antônio.

Ele também atua na equipe de um aplicativo de compras online, trabalho que lhe deu a experiência para também agir de modo autônomo. Com a atividade, Antônio saiu da lista de desempregado e de acordo com clientes desempenha com dedicação e muita responsabilidade o seu trabalho.

— Estou lidando com mercadorias que vão alimentar pessoas que confiam em mim, então escolho produtos frescos, fico atento na validade, tudo isso para que a compra atenda a expectativa de cada cliente.”

Um usuário dos serviços do shopper, que não quis se identificar, garante que Antônio é tranquilo, e quando não encontra a marca de algum produto da lista, ele liga para ver se pode comprar algum similar. “A taxa cobrada pela compra personalizada vale a pena, considerando o conjunto de ações que geram cuidados para sair de casa durante a pandemia.

Para consultar os serviços do shopper Antônio Carlos, basta entrar em contato pelo telefone: 96494-6064.