Notícias

Assassino de Carlos Silva ainda não foi identificado

Vídeo mostra criminoso fugindo após matar dono da Toca da Ilha


08/11/2019 - Edição 1962

A Toca da Ilha fica na Portuguesa e é uma das mais tradicionais papelarias da região
A Toca da Ilha fica na Portuguesa e é uma das mais tradicionais papelarias da região

O assassinato do comerciante Carlos Silva, dono da Papelaria Toca da Ilha, na Portuguesa, completa três meses neste sábado (9) e familiares e amigos aguardam ainda o desfecho das investigações. A Delegacia de Homicídios, responsável pelo caso, trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte e tornou público nesta semana imagens de câmeras de seguranças que mostram o momento da fuga do bandido.

A vítima foi rendida, assaltada e morta com dois tiros no estacionamento de um prédio ao lado da sua loja. O comerciante tentou fugir, mas caiu na calçada em frente a Drogaria Pacheco e chegou ao Hospital Evandro Freire já morto. A Polícia Civil colheu depoimentos de dois porteiros do prédio em que Carlos estacionava o carro, para entender com precisão a dinâmica do ocorrido na noite do crime e a rotina da vítima. De acordo com a polícia, outras diligências ainda estão sendo feitas.

Carlos Silva era dono da papelaria Toca da Ilha

Enquanto as investigações seguem sem solução, a tia e madrinha da vítima, Deolinda Silva, está responsável pela Toca da Ilha, papelaria referência na região, que segue funcionando normalmente. Deolinda foi uma das familiares já ouvidas pela Polícia Civil. Ela afirma que o assassinato de Carlos pegou todos de surpresa, espera celeridade na solução do caso.

— Meu sobrinho era um fazedor de amigos nato. Sempre foi um homem honesto, que fazia de tudo pela Toca da Ilha e o desenvolvimento do comércio local. É uma tragédia que dói e causa perplexidade. A Polícia veio e perguntou se a gente suspeitava de alguém, mas é difícil. Carlos não tinha grandes inimizades. Eles ficaram de voltar para conversar com alguns funcionários. Resta aguardar para identificar o nome e pegar o bandido que fez isso — disse Deolinda.

Imagens do circuito de segurança mostram o bandido

A Polícia Civil à procura do suspeito que aparece correndo no vídeo registrado por câmeras de segurança e pede para quem reconhecê-lo ou tiver informações sobre o paradeiro, entre em contato com o disque-denúncia pelo número 2253-1177. No vídeo, a polícia garante que o suspeito está com uma pistola em punho.