Notícias

Assaltos preocupam os comerciantes

Onda de crimes perto da Vila Olímpica assusta insulanos


11/10/2019 - Edição 1958

A área dá acesso a diversos bairros e tem sido ponto de assaltos e furtos
A área dá acesso a diversos bairros e tem sido ponto de assaltos e furtos

Moradores e comerciantes instalados no início da Estrada do Galeão, no entorno da esquina da Estrada Rio Jequiá e da Avenida Coronel Luís Sampaio, estão amedrontados com os diversos casos de assaltos na região, principalmente à noite. Os crimes tem mudado a rotina dos comerciantes e gera medo entre os moradores.

Uma família sofreu um assalto na esquina da Av. Coronel Luis de Oliveira Sampaio, com a Rua João Dias. Segundo a motorista, três homens em um carro branco a abordaram e ordenaram para ela sair do seu veículo com as filhas do carro, e deixar a bolsa. Os assaltantes levaram o veículo que foi achado no domingo (29) no Tauá.

Outro caso aconteceu com o dono de uma lanchonete, na Estrada Rio Jequiá, próximo à Rua Visconde Delamare. Ele informou que a sua loja foi assaltada por dois motoqueiros há duas semanas. Os bandidos estavam disfarçados de entregadores de pizza. Em razão dos assaltos, as lojas da área estão procurando fechar mais cedo.

— Nós agora desconfiamos de qualquer um que se aproxime. Quando iria imaginar que seria assaltado por alguém disfarçado de entregador de pizza? Levaram todo meu dinheiro e material de trabalho. Uma semana depois aconteceu o mesmo com outro comerciante aqui na rua. Precisamos de mais segurança — disse o comerciante que não quis se identificar.

Na sexta (26) uma estudante foi assaltada por um motoqueiro no ponto de ônibus em frente a Vila Olímpica, por volta das 6h da manhã enquanto ia para o colégio. O bandido levou o celular e parte do dinheiro. A estudante disse que a ação foi rápida e que já ouviu relatos de outros assaltos naquela área de manhã cedo.

O comandante do 17º BPM informou ao Ilha Notícias que tem aumentado o policiamento no entorno das áreas citadas e que já estão acontecendo operações nas imediações. Ele acredita que alguns dos assaltos a veículos possam estar sendo utilizados para fuga de traficantes.