Notícias

Assaltos preocupam comerciantes

Bandido assaltou um salão de beleza na Avenida Paranapuã, na quarta (15)


16/05/2019 - Edição 1937

Foi durante o dia na Avenida Paranapuã, próximo ao pastel do Jacaré, que o bandido assaltou um salão de beleza
Foi durante o dia na Avenida Paranapuã, próximo ao pastel do Jacaré, que o bandido assaltou um salão de beleza

Uma onda de assaltos a lojas nas duas últimas semanas assusta moradores e comerciantes da região. O bandido age sozinho, e com uma arma na cintura. Ele já assaltou quatro salões de beleza em plena luz do dia, no Guarabu, no Cocotá e no Tauá. A 37ªDP investiga e já teve acesso a câmeras de segurança que vão ajudar a identificar o bandido.

Desde a sexta, dia 3 de maio, quando a Associação Atlética Portuguesa foi assaltada, durante a madrugada, por dois criminosos encapuzados, começou uma onda de assaltos em estabelecimentos comerciais. A redação do jornal Ilha Notícias tomou conhecimento de dez assaltos nos últimos dias. Na terça (7), a Auto Escola Daniel Araújo, no Cacuia, foi o alvo e teve um prejuízo estimado em cinco mil reais em produtos eletrônicos. Na sexta (10), uma academia na Rua Jaime Perdigão, no Tauá, também foi furtada durante a madrugada.

Para a polícia, chama a atenção os delitos em salões de beleza, o que mostra a intenção do assaltante especialmente em um tipo específico de vítimas. A funcionária de um salão de beleza, no Tauá, assaltado por volta das 13h30, na quarta (15), que não quis se identificar, relatou momentos de tensão quando o bandido anunciou o assalto.

— Quando estávamos no horário de almoço, ele entrou no salão, fechou a porta de vidro e anunciou o assalto, mostrando uma arma na cintura. A ação não durou muito tempo, mas no momento eu e minhas colegas ficamos com medo e estamos em choque até agora. Entregamos todos os nossos pertences e ficamos torcendo para que nada de grave acontecesse.

O delegado titular da 37ªDP, William Pena, teve acesso às câmeras de segurança dos locais assaltados e já iniciou as investigações que acontecem em caráter sigiloso. O 17°BPM, através do comandante coronel Carlos Henrique, disse que já aumentou o policiamento ostensivo nos locais dos crimes e orientou os policiais para ficarem atentos em pessoas suspeitas com as características do assaltante apontadas pelas vítimas.