Notícias

Areninha promove atividades culturais

Aulas de teatro e dança em instalações que homenageiam Renato Russo


08/10/2021 - Edição 2062

As aulas de teatro infanto-juvenil estimulam a expressividade dos jovens atores
As aulas de teatro infanto-juvenil estimulam a expressividade dos jovens atores

Os insulanos que buscam participar de atividades culturais encontram na Areninha Carioca Renato Russo uma das melhores opções da região. O equipamento público, localizado no Aterro do Cocotá, que homenageia uma das maiores personalidades artísticas que morou na região, oferece diversas oficinas e cursos. 

A Areninha tem opções variadas de atividades culturais para os insulanos de todas as idades. Entre elas, aulas de teatro, ballet, dança cigana, capoeira, desenho e Fitdance. Os cursos e oficinas acontecem de segunda à quinta, a partir de 15h. 

Um dos diferenciais da Areninha Carioca Renato Russo é a estrutura que conta com estacionamento gratuito para 40 veículos e um amplo espaço para acolher os alunos com conforto. Além disso, a maioria das atividades seguem o modelo híbrido, unindo aulas presenciais com o ensino online. 

— Desde julho a gente está com esse modelo híbrido de aulas e tem funcionado muito bem, ainda mais que uma boa parcela dos alunos é jovem e está sempre conectada à internet, o que facilita bastante — explica a gestora administrativa da Areninha, Sandra Santos, destacando que o novo formato ampliou o grupo de participantes. “Isso foi legal porque nos possibilitou também receber alunos que são de fora da Ilha. Por exemplo, na aula de dança cigana temos duas alunas que moram fora do país, uma nos Estados Unidos e outra em Portugal.” 

O Fitdance com o professor Lucas faz sucesso

Para Sandra, as oficinas são uma maneira de não só promover a cultura na região como também uma aproximação entre a população e a Areninha.

— Um fato que me chama muito a atenção é que muitos insulanos não conhecem o espaço. Então a gente quer, através dos cursos e das outras atividades, que o insulano usufrua desse espaço, que é público. Queremos que o insulano reconheça aqui como um espaço de lazer e cultura seu — afirma Sandra. 

As mensalidades das atividades variam entre R$ 30 e R$ 40. Para participar o interessado precisa entrar em contato pelo WhatsApp da Areninha (98340-9660), ou pelas redes sociais e agendar uma aula experimental com os professores.