Gente da Ilha

Ana Nóbrega é sucesso na música gospel

Cantora tem uma voz marcante e uma carreira de sucesso


Por Tiago Netto

14/11/2019 - Edição 1963

A cantora é uma voz marcante no cenário nacional
A cantora é uma voz marcante no cenário nacional

A nordestina Ana Paula de Araújo Alderado Nóbrega, mais conhecida como Ana Nóbrega é pastora, cantora e compositora gospel de sucesso. Aos 39 anos já gravou quatro CDs solo e um DVD. Por onde vai, arrasta multidões levando a mensagem de Cristo, através da música e pregações.

Ana Paula nasceu em 17 de julho de 1980, em Fortaleza, no bairro Conjunto Esperança, onde foi criada por seus pais Francisco Antônio e Eunice Araújo, só se mudando após casar com o pastor e músico Dvaldo Nóbrega, em 2001.

— Minha família era de tradição católica e, em 1992, quando eu tinha 12 anos, minha mãe passou a frequentar a igreja evangélica, foi quando aceitei seguir Jesus e senti que queria estar servindo a Deus através da música.

Durante algum tempo, Ana trabalhou na Associação da Polícia Federal, cantava em casamentos ao mesmo tempo que cursava a Faculdade de Comunicação Social. O marido Dvaldo era vendedor, e tudo mudou após receber um chamado de Deus.

Ana lança em dezembro o EP "Luz Que Me Abraça"

— Em 2001, quando ainda morava em Fortaleza, fui a um congresso do ministério de Louvor Diante do Trono, em Belo Horizonte, e tive certeza que Deus nos levaria para lá, mas isso só aconteceu sete anos após. Largamos tudo, emprego e faculdade e lá fomos para Belo Horizonte, debaixo da benção de Deus e de nossa família.

Ao término do seminário, Ana conta que passou a integrar o grupo musical Diante do Trono, viajando com a equipe por todo o Brasil, quando começou a ser reconhecida nacionalmente por sua voz inconfundível. Mais uma vez recebeu uma missão de Deus e, em 2013, lançou o primeiro CD solo e passou a fazer carreira solo.

Foi quando durante uma viagem divulgando o CD, em 2015, ela recebeu convite da Igreja Apostólica Unidade em Cristo, localizada em frente a garagem da Ideal. Ela e o marido decidiram seguir o direcionamento de Deus e vieram para a Ilha.

— Tudo que fazemos, perguntamos a Deus primeiro, e quando conhecemos a Ilha foi amor a primeira vista. Aqui nós sentimos esse clima de cidade grande e ao mesmo tempo lugar interiorano.

Ana há anos tenta engravidar, embora ela e marido sejam saudáveis. E foi diante desse dilema que surgiu a ideia da Conferência Esperança, que será realizada durante três dias a partir de 30 de janeiro do próximo ano, na Igreja Apostólica Unidade em Cristo, com a presença de pregadores de todo o país. As inscrições já podem ser realizadas no site ananobrega.com.br.

— A conferência não é só para ajudar quem deseja ter filho e não tem. É para todos que esperam por algo. Eu creio no milagre, e Deus já disse que nos dará um filho. Continuamos esperando em Deus e queremos ser esse braço de fé que abençoa tantas vidas e para esse propósito surgiu a conferência.

Ana Nóbrega que soma milhares de seguidores nas redes sociais, estourou nas rádios gospel do país com as músicas Oceanos, Quão Lindo Esse Nome É e outras, é um exemplo de fé e coragem. Abraçou a Ilha como sua terra e leva palavras de amor, coragem e esperança para pessoas do Brasil e do mundo.

Com os olhos da fé, Ana já está gerando o seu milagre. É Gente da Ilha!