União da Ilha

Ala das Crianças tem vagas

Inscrições para desfilar estão abertas


Por Lucas Dellatorres

27/12/2019 - Edição 1969

A escolinha de bateria, as quartas, segue a todo vapor
A escolinha de bateria, as quartas, segue a todo vapor

Após alguns anos sem a presença de crianças no desfile, a União da Ilha retornou com a Ala das Crianças que é uma das apostas da comissão de carnaval para emocionar o público na Marquês de Sapucaí.

Embora grande parte dos pequenos já desfilam pela escola mirim Cavalinhos Marinhos, a diretoria está trabalhando para lapidar os pupilos e transmitir a eles amor ao pavilhão da escola, ensinar o samba no pé e o canto. No desfile de 2020, os pequenos serão uma das peças chaves da União para emocionar o público.

Com o enredo, “Nas Encruzilhadas da Vida, entre becos, ruas e vielas, a Sorte está Lançada: Salvem-se quem puder!”, a agremiação vai soltar o grito de socorro de quem mora nas comunidades. O desfile será contado através da figura de uma mãe negra e grávida que pede paz e esperança para a classe mais deixada de lado da sociedade. É o desejo de um futuro melhor para seu filho que está prestes a nascer. Através deste fio condutor, a União da Ilha promete pisar forte e impactar o público no dia do desfile.

Se você ainda não se inscreveu e deseja desfilar na União, basta comparecer nos dias de ensaios realizados na quadra com três fotos 3x4, comprovante de residência e identidade. Para a Ala das Crianças, precisa ter 12 a 15 anos. Jovens acima de 15 anos serão inscritas nas alas convencionais. Os dias de ensaios serão informados através das redes sociais da União. Informações: 3396-8169.