Notícias

Adrenalina nos treinos de Motocross

Pista em Tubiacanga é cenário de campeonatos e treinos aos fins de semana


Por André Oliveira

06/11/2020 - Edição 2014

O piloto Juan Pablo é frequentador assíduo da pista
O piloto Juan Pablo é frequentador assíduo da pista

Para quem gosta de muita adrenalina, uma boa opção é a pista de motocross localizada em Tubiacanga, e referência para os praticantes desse esporte. Em um cenário aparentemente tranquilo nos arredores da estrada que liga ao bairro estão os “picos perfeitos”, como chamam os locais ideais para a prática do esporte radical. A pista é ocupada durante os finais de semana por atletas de alto rendimento do Rio de Janeiro, e já foi cenário de diversos campeonatos e torneios ao longo da década.

Atualmente a pista de Tubiacanga é uma das únicas disponíveis no Rio para quem gosta de dar piruetas sobre duas rodas. Por ser um espaço aberto e com relevos no terreno, os atletas se arriscam em saltos acrobáticos durante os treinamentos. O atleta Juan Pablo, de 25 anos, que já contabiliza na carreira cinco títulos cariocas nas modalidades Motocross, Velocross e Supercross, é um dos frequentadores assíduos de Tubiacanga, ao lado do pai, Antonio Amaral Filho que também é atleta da modalidade off-road.
— Comecei neste esporte quando criança por incentivo do meu pai e Tubiacanga é uma das minhas pistas preferidas. É um local completo que permite treinar curvas e saltos. O motocross é um esporte que exige muita dedicação e comprometimento, afinal é uma atividade que não aceita muitos erros e aqui é excelente — explica Juan.

De acordo com Juan, na pista de Tubiacanga são realizados treinos das três modalidades do esporte e ele está lá todos os finais de semana. “O motocross é também uma grande diversão. A pandemia deixou o esporte mais devagar, mas em Tubiacanga fazemos o que amamos. E, é claro, sempre arriscando novos saltos e curvas”, explica Juan, destacando o apoio dos patrocinadores Protech, Race Tech, Clima Rio, Italian Braap, WD-40 Brasil GaiaMX, KMC, Brasil Racing, Gaerne Brasil, Oneal Brasil e Start Racing, entre outros.