Notícias

Ação leva diversão e arte para crianças na Praia da Rosa

Exposição teve oficina de graffiti e espetáculo circense


15/04/2022 - Edição 2089

Além do graffiti, as crianças da comunidade puderam se divertir com brincadeiras e show circense
Além do graffiti, as crianças da comunidade puderam se divertir com brincadeiras e show circense

No domingo (10), as crianças da Praia da Rosa tiveram um dia voltado para a arte e diversão durante a exposição “Gentileza – O Rio do Amanhã”, que reuniu cerca de 150 crianças na quadra da comunidade para participar das diversas atividades, como uma exposição de arte na qual 20 grafiteiros criaram telas tendo como referência as pilastras pintadas pelo icônico Profeta Gentileza.  

O projeto foi realizado pela empresa VMS Eventos em parceria com o Instituto Correnteza do Bem, presidida por Ilton Rosa e a empresária Evandreza Henrique. “Uma das propostas ao promover as atividades para as crianças é reafirmar o espírito da gentileza, da colaboração e da boa vontade, ao pensarmos o futuro da nossa cidade, através da arte, da cultura e da história, com artistas locais,” explica Diego Vidal, gerente de projetos da VMS Eventos. 

Além da exposição, o evento contou com uma oficina de graffiti com o artista insulano Calu, morador da comunidade, e uma roda de conversa com o artista Bruno Big, curador da exposição. A apresentação circense do Palhaço Melão foi um dos momentos mais descontraídos e ao longo do evento, as crianças participaram das oficinas e de atividades lúdicas. Com a proximidade da Páscoa, no final foram distribuídas caixas de bombons as crianças, 

Para o presidente Ilton, o evento foi uma ótima oportunidade de incentivo à arte na comunidade e proporcionou às crianças da Praia da Rosa uma nova visão sobre o mundo. Ele conta que o brilho no olhar dos pequeninos foi um enorme combustível e que gostaria que a ação fosse repetida por mais vezes e em outras comunidades insulanas. 

— Levar cultura para a nossa comunidade e para outros locais em situação de vulnerabilidade sempre foi um dos meus maiores anseios. Quando soube da oportunidade de realizar o evento na Praia da Rosa, meu coração explodiu. E quando ele finalmente aconteceu, foi uma emoção imensa, principalmente por ver as crianças observando tudo com os olhos cheios de esperança. Essa é a nossa missão e vamos trabalhar para que ações como essa fiquem cada vez mais frequentes — conta Ilton Rosa.