União da Ilha

Abertas inscrições na Ala da Comunidade

Ensaios da bateria já acontecem as quartas no estacionamento


Por Lucas Dellatorres

27/08/2021 - Edição 2056

Foliões já podem ser nas alas e garantir presença no desfile da União da Ilha no Carnaval 2022 // Foto: Alexandre Durão
Foliões já podem ser nas alas e garantir presença no desfile da União da Ilha no Carnaval 2022 // Foto: Alexandre Durão

Estão abertas as inscrições para as pessoas interessadas em desfilar nas alas da comunidade da União da Ilha no carnaval de 2020. Para realizar a inscrição, basta comparecer na quadra toda quarta-feira, entre 19h e 21h30 com duas fotos 3x4; cópia da identidade e comprovante de residência. Para ajudar a escola, será cobrado um valor simbólico pela fantasia. Com o enredo “O Vendedor de Orações” a União da Ilha promete fazer um grande desfile tendo como fio condutor a história de Nossa Senhora Aparecida.  

No barracão os trabalhos também já começaram. Na semana passada a diretoria mobilizou um grande grupo para colocar as coisas em ordem fazendo a limpeza de tudo, já que o local ficou sem funcionar por mais de um ano por causa da pandemia, além da desmontagem das alegorias e fantasias do último carnaval.  

Os ensaios de bateria estão a todo vapor. Eles acontecem às quartas-feiras, a partir das 20h, no estacionamento da escola. Além disso, às terças-feiras, a partir das 19h, acontecem as tradicionais aulas de percussão promovidas por ritmistas da Baterilha.  

Há anos a União da Ilha acrescenta nas suas atividades realizadas em quadra, a Escolinha de Percussão. As aulas têm como objetivo ensinar e preparar ritmistas. Os que se destacarem, poderão fazer o teste para participar da equipe oficial da bateria oficial.  

Todos os eventos na quadra estão seguindo as orientações das autoridades sanitárias com o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.