Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O alto preço da passagem de ônibus não condiz com o péssimo serviço prestado pela Paranapuan


11/10/2019 - Edição 1958

Ponto coberto
Gostaria de solicitar a colocação de um ponto de ônibus com cobertura na Rua Manuel Pereira da Costa, no Tauá. O ponto de ônibus que existe nessa rua não tem cobertura e nós moradores ficamos expostos em dias de chuva. Sérgio Tavares, via WhatsApp.

Bananal x Leme
A criação da linha de ônibus da Ilha para a Zona Sul é uma excelente iniciativa, mas será que o trajeto escolhido é o ideal? Acho que ir pelo Centro do Rio não é um bom percurso e o ônibus poderia ir pelo Túnel Rebouças, ou pelo Túnel Santa Bárbara. Luiz Marciano, via WhatsApp.

Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é extremamente importante para garantir o direito e a dignidade na vida das crianças e adolescentes. Vejo na Ilha muitos jovens se perdendo para o álcool e as drogas, e também vejo muitas crianças tendo que trabalhar na rua vendendo bala no sinal, por exemplo. São situações degradantes que o Conselho pode mudar. Lucia de Castro, via WhatsApp.

Cleto Campêlo
A encosta da Rua Tenente Cleto Campêlo é uma prova de como existem empreiteiras irresponsáveis. Muitas delas iniciam obras em áreas de risco, não conseguem verba para terminar a obra e deixam o local exposto, com risco de desabamento. Catia Rosana, via Facebook.

Baía poluída
É lamentável vermos a Baía de Guanabara tão poluída por conta da ação humana. Se as autoridades fossem mais rígidas tanto com as empresas que contribuem para essa poluição quanto com as pessoas que fazem construções ilegais nas margens da Baía, teríamos alguma perspectiva de reversão dessa situação. Maria Amélia Silva, via Facebook.

Nota 10!
Estou muito orgulhoso da Manuella, que ganhou o concurso de redação da Secretaria Municipal de Educação, e do professor Diego Knac, que a orientou. Trabalhei por 27 anos no colégio Anísio Teixeira e fui colega de trabalho do Diego. Parabéns à Manuella, ao Diego e ao colégio. Todos nota 10! Tereza Gentil, via Facebook.

Integração
A Ilha poderia ter linhas de ônibus que tivessem integração com o metrô, sobretudo com as estações do Centro do Rio. Um sistema de transporte mais conectado já traria melhores opções de locomoção pela cidade para os insulanos. Daniel Souza, via Facebook.

Moradores de rua
Na segunda-feira (7), vi vários moradores de rua dormindo embaixo do viaduto próximo à Base Aérea da Aeronáutica, no Galeão. Peço para que as autoridades tentem ajudar a essas pessoas que vivem nessas péssimas condições levando-as para um abrigo e tirando daquelas condições precárias. Silvana Pereira, via WhatsApp.

Sugestão
O alto preço da passagem de ônibus não condiz com o péssimo serviço prestado pela Paranapuan. Por que a empresa não faz preços promocionais na passagem, já que são de baixa qualidade, pelo menos poderiam ser mais baratos. Renato Martins, via Facebook.