Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O sistema de transporte dentro da Ilha é bem problemático. Muitas vezes nós preferimos andar de Uber ou de Táxi para nos locomover do que de ônibus


04/10/2019 - Edição 1957

Poda feita
Gostaria de agradecer ao jornal Ilha Notícias por ter publicado minha reclamação sobre a poda da árvore na Rua Caricé, no Tauá. A Comlurb veio aqui poucos dias depois e realizou o serviço. Obrigado! Marilia Fernandes, via Instagram.

Evandro é show!
Realmente o Hospital Evandro Freire tem um atendimento muito bom, desde a entrada até a medicação. Já precisei de atendimento para mim e meu esposo e sempre fomos muito bem atendidos. Parabéns a equipe. Maria Lucia, via WhatsApp.

União da Ilha
Estou ansioso pela escolha do novo samba da União da Ilha. A safra desse ano está muito boa e confesso que ainda não escolhi o meu favorito! Estou contando os dias para a final e louco para saber qual samba irá nos representar na Marquês de Sapucaí. Marcos Rogério, via Twitter.

Ponta do Tiro
A Ponta do Tiro é um monumento muito importante para a Ilha. Poderiam revitalizar o local e colocar uma placa informando a história do local, contanto a criação e alguns fatos interessantes. É um monumento que precisa ser valorizado. Jander Lougos, via Facebook.

Barcas
Deveríamos lutar por barcas melhores na Ilha do Governador, igual as que são disponibilizadas na travessia do Centro do Rio para Niterói. É um meio de transporte que poderia ser melhor aproveitado na região, pois ajudaria a desafogar o trânsito para entrar e sair da Ilha. Elivani Luz, via Facebook.

Linhas de ônibus
Por que as autoridades não abrem licitações para novas linhas de ônibus na Ilha? Temos uma carência muito grande de transporte para regiões como a Barra e a Zona Sul, e ficamos muito dependentes da Paranapuan e Ideal, que não fazem esse trajeto. Sheyla Costa, via Facebook.

Sem mobilidade
O sistema de transporte dentro da Ilha é bem problemático. Muitas vezes nós preferimos andar de Uber ou de Táxi para nos locomover pela região do que de ônibus. Se as empresas de ônibus melhorassem a mobilidade dentro da própria região, já seria um grande avanço. Jéssica Ferreira, via Facebook.

Replantio
O Projeto Verde Ilha é uma excelente iniciativa. É uma ótima ideia fazer o replantio de árvores na região. Aproveito para sugerir que façam o replantio na Praia da Bandeira e nas Pitangueiras, pois muitas das árvores desses locais estão condenadas e sendo perdidas. Kaio Cintra, via Facebook.

Mais polícia
A Ilha precisa de mais segurança. Nos últimos dias temos visto registros de assaltos por toda a região. As autoridades precisam agir para coibir a ação desses criminosos. A PM poderia ser mais presente nos bairros, por exemplo o Moneró. Fábio Silva, via Facebook.

Parabéns, PM!
Parabéns à Polícia Militar por ter prendido no Cacuia o ladrão de São Gonçalo. Temos que valorizar os policiais da nossa região. Eles agiram com muita inteligência e conseguiram evitar que ele continuasse livre nas ruas podendo cometer mais crimes. Bom trabalho! Fátima Eliana, via Facebook.

Imprudência
Infelizmente está cada vez mais normal alguns motoqueiros imprudentes desrespeitarem as leis. Vários deles ficam de noite fazendo manobras em alta velocidade, sobretudo na Estrada do Galeão. O pior de tudo é que acabam não só colocando a vida deles em risco, como a de vários pedestres. Rosimar Amâncio, via WhatsApp.