Voz do Leitor

A crítica dos leitores

As empresas de ônibus da Ilha poderiam ter mais linhas que fizessem o trajeto para a Zona Sul e para a Barra da Tijuca


27/09/2019 - Edição 1956

Paraíso perdido
Sempre que passo pela Praia da Bica em dia de sol, o meu coração chega a doer. Fico pensando que deveria ser uma praia maravilhosa e o ser humano não soube conservar. Imaginem o paraíso que Praia da Bica seria hoje se todos tivessem bom senso e responsabilidade ambiental. Juliana Biskup, via Twitter.

Dilsinho é 10!
Estou muito orgulhosa do sucesso que o Dilsinho está fazendo! Ele foi meu aluno no Colégio Lemos Cunha e era um menino nota dez. Merece tudo de bom e espero que ele conquiste cada vez mais sucesso na carreira. Rosângela Machado, via Facebook.

Passarelas
Concordo que a população deveria usar mais as passarelas e não ficar colocando suas vidas e a dos motoristas em risco. Entretanto, as passarelas da região são muito mal conservadas e há muitos assaltos nela. Deveria haver maior policiamento nesses locais para que o insulano volte a usar as passarelas sem correr riscos. Tatiana Almeida, via Twitter.

Ônibus Zona Sul
As empresas de ônibus da Ilha poderiam ter mais linhas que fizessem o trajeto para a Zona Sul e para a Barra da Tijuca. Muitos moradores da região trabalham nesses lugares e acabam precisando pegar mais de um transporte. Essas linhas seriam muito importantes para o insulano. Jefferson Machado, via Facebook.

Mais barcas
As barcas da Ilha além da necessidade de terem mais horários, poderiam ter mais destinos. Por exemplo, poderia haver uma barca que levasse até próximo ao Restaurante Siri, para facilitar o trajeto de quem vai acessar o Aeroporto Tom Jobim, evitando os engarrafamentos na Linha Vermelha e Avenida Brasil. Beatriz Acosta, via Facebook.

Newton Braga
Que notícia ótima a da abertura de vagas para alunos no Colégio Newton Braga! Essa é a prova de que a população, se organizando para reivindicar algo é possível conquistar qualquer coisa. A união fez a força! Deusiana Silva, via Facebook.

Hospital nota 10!
Gostaria de externar todo o agradecimento da minha família ao Hospital Municipal Evandro Freire. No último domingo (19), minha mãe foi ao hospital passando muito mal e precisou ser internada para realização de exames. Ela foi muito bem atendida por toda a equipe médica e saiu de lá com a medicação para terminar o tratamento em casa. Muito obrigado por toda a atenção! Flávia Garcia, via Facebook.

Lixo de moradores
Constantemente passo pela praia da Freguesia e vejo pessoas despejando entulhos na beira da areia. Às vezes, um simples copo de plástico pode dar abertura para outras pessoas jogarem todo tipo de lixo na praia. Não adianta cobrar da Comlurb enquanto os moradores não colaboram. Elbe Silva, via WhatsApp.

Futebol feminino
Fico muito feliz em ver que a Portuguesa está valorizando o futebol feminino. No último domingo a equipe feminina da Lusa venceu por 6x1 o time do Araruama no Campeonato Carioca. Fiquei sabendo que todos os jogos da competição serão no Luso Brasileiro. Vamos comparecer e apoiar as meninas da Ilha! Beatriz Sá, via WhatsApp.