Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O serviço de barcas na Ilha é péssimo, mas não por ser controlado por uma empresa privada, e sim por não haver nenhum tipo de concorrência


18/09/2020 - Edição 2007

Ciasc
O Comando do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (Ciasc) parabeniza os 44 anos do Ilha Notícias, por sua seriedade e comprometimento com o povo insulano. Agradeço também pelo apoio e publicidade às diversas atividades realizadas por este Centro de Instrução. Que venham mais aniversários. Adsumus! Contra-Almirante (Fuzileiro Naval) Claudio Leite, Comandante do Ciasc, via e-mail.

Perigo à noite
Desejo sorte ao novo comandante do 19º GBM, mas já tenho uma discordância com ele. Não acho uma boa ideia implementar fiscalização eletrônica na Estrada das Canárias, pois à noite o local é bastante perigoso e há a ação de criminosos. Em vez de radares, o local precisa mesmo é de boa iluminação. Roberto Martins, via Instagram.

CCR acomodada
O serviço de barcas na Ilha é péssimo, mas não por ser controlado por uma empresa privada, e sim por não haver nenhum tipo de concorrência. A CCR Barcas reina sozinha e por ter o monopólio ela está confortável com a situação. Se houvessem mais empresas que oferecessem transporte aquaviário de qualidade, duvido que a CCR não iria melhorar o serviço. João Cunha, via Facebook.

Coragem!
Gostaria de entender como que as pessoas tem coragem de entrar nas águas poluídas da Baía de Guanabara. O estado em que as praias da região se encontram é terrível e mesmo assim você vê as praias lotadas aos finais de semana. É muita coragem! Wallace Reis, via Facebook.

Omissão
Há uma série de empresas que atuam há anos na Ilha do Governador, como a Moove, a Shell e a própria Petrobras, mas que poucas vezes as vi investindo em melhorias para a região. Por que não são mais atuantes? Garanto que esse tipo de atitude iria beneficiar tanto os insulanos como as próprias empresas. Lázaro de Abreu, via Facebook.

Vans no aeroporto
Muita gente na Ilha critica as vans na região, mas são elas que salvam os trabalhadores do Aeroporto Tom Jobim. São poucos os ônibus que circulam pela Ilha e passam pelo aeroporto e raramente você os encontra. Enquanto isso, as vans cumprem bem o papel. Fatima Silva, via Facebook.

Bem Estar Animal
Torço muito para que a Subsecretaria Municipal de Bem Estar Animal seja bastante atuante na Ilha do Governador. O órgão tem um potencial para beneficiar muitos insulanos donos de animais domésticos. Se o trabalho for bem feito, tem tudo para ser um sucesso. Lincoln Correa, via Facebook.

Van Ilha x Castelo
As autoridades poderiam reativar a linha de vans que fazia o trajeto Bananal x Castelo. Era uma linha importantíssima e que servia muito bem a diversos trabalhadores da região. Eu mesmo usava bastante e não tinha o que reclamar. Nicolas Santos, via Twitter.