Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A Patrulha Maria da Penha foi uma das melhores coisas que surgiu na Ilha


04/09/2020 - Edição 2005

Volta às aulas
Entendo a ansiedade de pais e alunos para a volta às aulas, mas acho muito precipitado. Estamos praticamente no fim do ano e seria muito difícil retornar em um cenário de incertezas sobre a pandemia. É melhor perder um ano de aula do que a vida de um filho. Paulo Moura, via Instagram.

Tem pandemia?
As vezes me pergunto se realmente existiu pandemia na Ilha do Governador. Porque a qualquer momento que você passar de carro na rua, você vê pessoas sem máscara, aglomerações, pessoas desrespeitando o distanciamento em filas, e etc. Laís Souza, via Instagram.

Ônibus velozes
Todos sabem que os ônibus da Paranapuan são muito velhos, mas justiça seja feita, eles são bem rápidos. Sempre que preciso chegar rápido no meu trabalho eu pego um ônibus da linha 327, enquanto nos veículos da Ideal eu chego a levar uma hora até o centro do Rio sem trânsito. No quesito velocidade, a Paranapuan vence. Felippe Costa, via Instagram.

Crítica às barcas
O que a CCR fez com o serviço de Barcas é uma vergonha. Aproveitaram a pandemia e mudaram na surdina os horários. Esse tipo de atitude contra o cidadão só reforça que deveria haver outras empresas oferecendo o serviço para concorrer. Ana Crimola, via Instagram.

Sem solidariedade
As caixas solidárias espalhadas pela Ilha são iniciativas realmente muito boas de solidariedade. No entanto, há muita gente que não respeita a boa intenção dessa ação. Muitas vezes vi pessoas pegando os alimentos da caixa para jogar no lixo. Thiago Machado, via Instagram.

Maria da Penha
A Patrulha Maria da Penha foi uma das melhores coisas que surgiu na Ilha. Já precisei utilizar este serviço e fui muito bem amparada. Obrigado ao 17º BPM por disponibilizar este serviço. Silvana Ferreira, via Facebook.

Mobilidade zero
A situação dos transportes na região é vergonhosa. Como pode uma região localizada ao lado de um aeroporto internacional um sistema de mobilidade que remete aos do século XIX? Isso é lamentável. Marcia Esteves, via Facebook.

Parabéns, Rio Luz!
Gostaria de parabenizar a Rio Luz e a Prefeitura pela nova iluminação instalada na Rua Paramopama, na Ribeira. O local ficou muito bem iluminado e isso é muito bom, pois reduz significativamente a sensação de insegurança. Nota 10! Manoel Roldan, via WhatsApp.

Flanelinhas
Muita gente critica os flanelinhas da Ilha, mas se esquecem de um detalhe importante: a maioria deles não gostaria de fazer esse serviço e só fazem por necessidade. Sei que há guardadores ruins, mas existe muita gente que é de confiança na região. Paulo Silva, via Instagram.

Árvores & Riscos
Quando vejo uma notícia de queda de árvore na Ilha eu fico indignada, porque se a Comlurb corta uma árvore condenada, aparecem pessoas que se dizem defensoras do meio ambiente querendo reclamar. Eu também defendo a natureza, mas se a árvore oferece riscos, ela precisa ser cortada. Andrea Nogueira, via Facebook.

44 anos
Parabéns ao jornal Ilha Notícias pelos seus 44 anos de existência! É um jornal sério e que transmite respeito e credibilidade para leitores, anunciantes e colaboradores. O Ilha Notícias resgata o passado, retrata o presente e projeta o futuro com o seu conteúdo. Viva! Marcelo Romano, via WhatsApp.

Falta educar
Quando vejo os mutirões de limpeza sendo realizados nas praias da Ilha, me sinto muito orgulhoso de ver jovens empenhados em fazer coisas boas para a região. No entanto, o maior inimigo de todos é a falta de educação dos cidadãos que continuam poluindo o meio ambiente. Mais importante que estimular esses jovens é educar as pessoas a não jogar lixo na natureza. Lucas Monteiro, via Instagram.