Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O maior problema na Ilha não é a falta de reforma das praças, e sim a falta de educação das pessoas


28/08/2020 - Edição 2004

Proteção
A pista de caminhada do Corredor Esportivo poderia ter grades ou muretas para proteger os ciclistas e pedestres que andam por lá. Do jeito que a pista é esburacada há um risco de as pessoas se desequilibrarem e caírem na orla. Lucas Santos, via Twitter.

Alô, Reginas!
Seria interessante que a empresa Reginas também fizesse o trajeto para o Centro, principalmente passando pela Estrada do Rio Jequiá, pois somos carentes desta linha tanto para o Centro como para o Guarabú. Quem vai, por exemplo, ao mercado Assaí tem a linha 935 para ir, mas não tem ônibus para voltar. Estamos à mercê das vans que ficam horas esperando passageiros e nem sempre aceitam gratuidade dos idosos. Simone Medeiros, via WhatsApp.

Falta de educação
O maior problema na Ilha não é a falta de reforma das praças, e sim a falta de educação das pessoas. Quantas vezes não vimos uma praça ser reformada e poucas semanas depois ser depredada? É um verdadeiro desperdício de dinheiro público. Antônio Lourenço, via WhatsApp.

Cabo Oliveira
Muito bacana a atitude dos policiais do 17º BPM em adotar um cão de rua para cuidar dele e passar a mensagem de que é preciso cuidar dos animais. Essa deveria ser sempre a imagem das autoridades: exemplar, educadora, solidária e respeitosa a todas as formas de vida. Parabéns! Débora Cota, via Facebook.

Praia de São Bento
Frequentei muito a Praia de São Bento na infância e ver o estado que ela se encontra hoje é triste. O local está muito sujo de ponta a ponta, há despejo de esgoto, sem falar na água extremamente poluída. Marco Antônio Domingos, via Facebook.

População de rua
O trabalho realizado pela Ores é de impacto profundo. Trabalhar com a população de rua abandonada pelo Estado nos faz repensar o quanto o ser humano precisa mudar. Parabéns a você Ricardo Tavares e a todos os envolvidos nesta bela causa! Rodrigo Pinheiro, via Facebook.

Ponte da Ilha é 10!
Fico muito feliz em ver um trabalho ser realizado de maneira tão bem feita como é o projeto Ponte da Ilha. É uma verdadeira aula de cidadania através do esporte com a população das comunidades da Ilha. Nota 10! Carlos Silveira, via Facebook.

Mais bicicletas!
A população da Ilha do Governador deveria ser incentivada a andar mais de bicicleta. Já que o transporte público na região é deficitário, a bicicleta poderia ser uma alternativa interessante para se locomover. Jorge Rabello, via Twitter.

Sem cordialidade
Os motoristas que trafegam pela Ilha estão sem a mínima paciência. Eles querem sempre passar uns na frente dos outros. Não esperam nem os sinais, não usam setas, param onde querem. Falta cordialidade no trânsito. Rafael Alcântara, via Twitter.

Pier escuro
O píer da Praia da Bica é muito bonito durante o dia, um ótimo espaço para apreciar a vista, mas à noite falta iluminação. A escuridão favorece os adolescentes que ficam bebendo e usando drogas. Cássio Barbosa, via WhatsApp.