Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Na Ilha do Governador, infelizmente, a falta de educação no trânsito virou algo normal


21/08/2020 - Edição 2003

Inversão de valores
Na Ilha do Governador, infelizmente, a falta de educação no trânsito virou algo normal. Os valores hoje estão invertidos. O errado virou o certo e o certo agora é errado. A todo momento a gente vê motoristas desrespeitando o sinal vermelho, por exemplo, e quem obedece recebe críticas. Fabio Alexandre, via Instagram.

Os sem máscaras
O insulano não consegue ter consciência de que estamos ainda no meio de uma pandemia. A todo momento a gente vê uma pessoa dentro do ônibus sem máscara. Acho que as pessoas só vão entender a importância da máscara no dia que fizerem como alguns países europeus, que cobram multas que devem ser pagas na hora. Júlio Alves, via WhatsApp.

Cuidado!
Para alguns insulanos a pandemia deixou de existir faz tempo, pois muitos estão vivendo suas vidas normalmente como se nada tivesse acontecido. O relaxamento é muito grande com as regras de segurança e distanciamento. Parece que não aprenderam nada com o isolamento social. Viviane Salles, via Facebook.

Orla perigosa
A calçada e o asfalto na orla da Praia da Bandeira estão afundando e isso tá se tornando um risco enorme para os moradores da região. As autoridades poderiam providenciar uma contenção com pedras para tentar diminuir o impacto das marés. Claudio Souza, via Facebook.

Igualdade
Concordo com o texto publicado na coluna Opinião da semana passada do Ilha Notícias. A atenção aos problemas tem que ser a mesma em todos os bairros da Ilha, não apenas aos moradores do Jardim Guanabara, pois não são só eles que pagam impostos. Isabel Mayo, via Instagram.

Mais barcas
É uma vergonha o que estão fazendo com as barcas na Ilha. Estão sucateando um serviço que deveriam melhorar. Alegam que não há demanda de passageiros, mas se colocassem horários decentes e barcas melhores, duvido que não haveria uma taxa de ocupação maior, pois é um transporte mais rápido, seguro e que não há risco de engarrafamento. Cristina Bastos, via Facebook.

Asfalto novo
Essa notícia de que o asfalto na Estrada do Galeão será recapeado prova que houve uma falta de comunicação enorme entre a Cedae e a prefeitura. Agora teremos dinheiro gasto em dobro, porque vão ter que consertar o serviço ruim feito há um ano. Se na época tivessem feito o serviço corretamente, teriam evitado esse gasto desnecessário. José Andrade, via Facebook.

Quem ama, cuida
Vejo que alguns dizem que "as mesmas pessoas que reclamam, são as que depredam". Acho essa afirmação muito pesada, pois quem utiliza os espaços públicos de verdade, cuida. Existem pessoas mal educadas que não precisam e não tem consciência, coisa que se resolveria se tivéssemos patrulhas descentes pelas ruas da Ilha. Alessandra Moura, via Facebook.

Falta atitude
Os insulanos aceitam muito passivamente as situações que são erradas, e ao fazer isso, elas colaboram para que isso se torne hábito. Um exemplo disso são os ônibus fora da baia nos pontos. Se o passageiro apenas entrasse no coletivo no momento que o ônibus estacionasse na baia, aos poucos os motoristas iriam se ligar que estão fazendo algo errado. Paulo Silva, via Instagram.

Usem máscaras!
As pessoas precisam continuar usando a máscara como forma de se proteger contra o Covid-19 e também de proteger aos outros. Não pode haver o relaxamento. Essa é a única arma que temos para não espalhar o vírus. Usar máscara é um gesto de empatia. Hilda Barbosa, via Instagram.