Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Eu fico revoltado quando vejo alguma pracinha na Ilha com sinais de depredação


07/08/2020 - Edição 2001

Inexplicável
Quando vejo um jovem no ônibus sem usar máscara eu fico com uma dúvida: os pais não deram educação para ele ou é ele mesmo que é um irresponsável? Porque no momento em que estamos vivendo, no qual a contaminação ainda é preocupante, não falta informação sobre a importância da máscara. Esse tipo de atitude não tem explicação. Jorge Alves, via WhatsApp.

Vândalos
Eu fico revoltado quando vejo alguma pracinha na Ilha com sinais de depredação. Porque as mesmas pessoas que vandalizam a praça ficam reclamando depois que está danificada e pedem para as autoridades consertarem. Silvio Matos, via Twitter.

Qual o problema?
Algumas pessoas criticaram a ação da Igreja Assembleia de Deus do Galeão por ter feito uma corrente de oração em frente do Hospital Evandro Freire. No entanto, todos estavam de máscaras, distantes uns dos outros e não fizeram barulho. Então qual o problema? Não entendi a reclamação. Fátima Elisa, via Facebook.

Edgar é 10!
Muito bacana a iniciativa do professor Edgar em divulgar videoaulas de português no Youtube! Fui aluno dele e ele foi o melhor professor de português que tive na vida. Tenho certeza que quem assistir suas aulas vai se dar bem! João Antunes, via Facebook.

Barão Vive
Parabéns ao Geovane Moura pela bela iniciativa de limpeza da Praia do Barão, conforme reportagem do Ilha Notícias. Ao contrário do que algumas pessoas dizem, você não está "enxugando gelo", e sim fazendo o que seu coração pede e dando um belo exemplo a todos nós. É um belo convite à reflexão e mudança das nossas ações. Janine Vieira, via Facebook.

Cronômetro
As autoridades poderiam providenciar a instalação de cronômetros nos semáforos da Ilha, pelo menos os das principais vias da região, como o que já existe no sinal em frente ao Ilha Plaza Shopping. Seria um grande benefício tanto para os motoristas, para poder calcular melhor o tempo para atravessar o sinal, quanto para os pedestres, que vão poder saber quanto tempo falta para ficar livre para atravessar. Helena Souza, via WhatsApp.

Cavalos sofrem
Até quando vão continuar os maus tratos aos cavalos na Ilha do Governador? A qualquer momento de você caminhar pela região você flagra alguma pessoa andando com cavalos muito magros ou açoitando os animais. Não dá mais para essas pessoas ficarem impunes. Luciana Moura, via WhatsApp.

Viva a Leila!
Parabéns à administração da Kazinha Festas! Provaram que mesmo em um momento de pandemia é possível se reinventar e dar a volta por cima. Esse é o caminho e deve servir de exemplo para todos os comerciantes da região. Julia Matos, via Twitter.

Lixo e hortas
Vejo diversos locais na Ilha que viraram local de descarte irregular de lixo e que poderiam ser aproveitadas para serem transformadas em hortas comunitárias. Seria uma ação que estimularia mais pessoas a colaborar com o espaço público. Marina Santos, via WhatsApp.