Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Até quando vão continuar maltratando cavalos na Ilha do Governador?


31/07/2020 - Edição 2000

Valeu Comlurb!
Quero externar agradecimentos à Comlurb, unidade Tauá e à XX Região Administrativa , por uma ação conjunta de limpeza de rua que realizaram na Travessa da Olaria, no Cocotá, na sexta, dia 24. Foram removidas grande quantidade de lixo, sucatas e alimentos estragados que atraiam grande quantidade de vetores e também provocava insegurança aos moradores. MF, morador do Cocotá, via WhatsApp.

Seop dever agir
Vejo tantos carros estacionados irregularmente na Ilha que eu chego a me assustar. Aí se a Seop faz uma operação e reboca todos esses veículos, as pessoas querem reclamar. Onde está a coerência? Gustavo Moura, via WhatsApp.

Cavalos nas ruas
Até quando vão continuar maltratando cavalos na Ilha do Governador? Essas pessoas, na maioria crianças e adolescentes, usam os cavalos como se fossem brinquedo. Os animais são espancados e ficam sem se alimentar direito, sem falar que essas pessoas andam com os cavalos por ruas movimentadas, provocando risco de acidente. As autoridades precisam tomar uma atitude urgente. Jorge Neves, via WhatsApp.

Registro online
Achei bacana a aprovação do sistema de registro de ocorrência online na Ilha, mas ao mesmo tempo me preocupo com o fato de que isso pode desmotivar as pessoas que tenham dificuldade com os aparelhos eletrônicos a fazer o boletim de ocorrência. Bruno Oliveira, via Twitter.

Vale lembrar que...
Concordo com a leitora Patrícia Barnabé, que na última edição reclamou da falta de respeito aos ciclistas por parte dos motoristas. No entanto, vale destacar que há locais na região que foram colocadas ciclofaixas onde não havia espaço para isso. Um exemplo disso é a Praia da Bica. Sebastião Santos, via Facebook.

Falta consciência
A ciclovia da Estrada do Rio Jequiá realmente fica repleta de lixo, mas não por falta da coleta da Comlurb, e sim pela falta de consciência dos moradores que jogam lixo em local inapropriado, mesmo havendo caçambas. O problema no local nunca vai ser resolvido enquanto as pessoas não tiverem consciência. Mauro Roberto, via Facebook.

Usem máscaras!
Este comportamento dos insulanos que não usam máscaras mesmo com a pandemia não tendo acabado é uma total falta de respeito e consideração ao próximo. Considero esta atitude como uma tentativa de homicídio, pois põe em risco a vida dos outros. Essas pessoas têm que ser multadas. Eneida Catani, via Facebook.

Não entendi!
Qual o critério que as autoridades utilizam para a instalação de fiscalização eletrônica na Ilha? O trecho da Avenida Paranapuan que fica em frente ao Conselho Tutelar é muito perigoso e não há fiscalização. No entando em frente à loja Pastel Mania não considero tão perigoso e tem fiscalização. Nunca entendi isso. Leoni Figueiredo, via Facebook.

Pinos de concreto
As autoridades poderiam colocar pinos de concreto ou de ferro nas calçadas da Portuguesa, principalmente em frente ao Bradesco, para impedir o estacionamento na calçada. Só assim os motoristas vão parar de estacionar ali, já que a educação não existe. Márcio Almeida, via WhatsApp.