Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Parabéns aos policiais da 37ªDP que prenderam em flagrante a quadrilha de Curitiba que fazia sequestros relâmpago contra idosos na Ilha


20/09/2019 - Edição 1955

Lei é lei
Gostaria de agradecer o jornal Ilha Notícias por ter publicado minhas reclamações sobre o karaokê que funcionava em frente à Feirinha da Colina nos fins de semana. As autoridades suspenderam o karaokê, porque estava desrespeitando a lei do silêncio. Silvana Consuela, via WhatsApp.

Escuridão
A Rua Anajamirim, no Tauá, precisa de mais iluminação pública. A escuridão que fica no local tem facilitado a ação de bandidos na rua. Tenho recebido muitos relatos de assaltos e sequestros relâmpago ali. Carolina Torres, via Instagram.

De olho nas redes
Estou em Porto Alegre fazendo um tratamento de saúde, mas não deixo de acompanhar as notícias da Ilha do Governador. Graças às redes sociais do jornal eu consigo me manter informado sobre tudo o que acontece na região, mesmo estando tão longe. Ilha Notícias é 10! Alberto Vasconcelos, via WhatsApp.

Parabéns, 37ªDP!
Parabéns aos policiais da 37ªDP que prenderam em flagrante a quadrilha de Curitiba que fazia sequestros relâmpago. É um absurdo o que eles faziam com os idosos na Ilha, e devem responder criminalmente por isso. Barbara Couto, via Facebook.

Gratidão à Faetec
A Faetec da Ilha do Governador é um lugar abençoado. Há uns meses atrás, estava desempregado e fiz um curso de capacitação lá. Por não ter o que comer em casa, muitas vezes precisei lanchar lá. Hoje eu tenho um emprego e sou muito grato pela Faetec ter matado minha fome em um momento de necessidade. Luis Cláudio, via WhatsApp.

Xodó é 10!
Conheço o Xodó há anos e só abasteço no posto de gasolina que ele trabalha. Ele realmente é um exemplo de simpatia e bom humor e faz a diferença na Ilha. Merece todas as homenagens! Andréa Carmo, via Facebook.

Paranapuan
Estou farta de colocar minha vida em risco ao entrar em um ônibus da Paranapuan. Há uma diferença enorme deles para a Ideal. Infelizmente, há muitas linhas que só a Paranapuan opera e ficamos reféns da empresa. É uma vergonha o estado dos ônibus que eles disponibilizam para o insulano. Nathalia Belfort, via Facebook.

Valeu, Comlurb!
Quero agradecer à Comlurb por ter atendido meu pedido de retirada do lixo na calçada em frente à minha casa, na Rua Inhoverá, no Jardim Carioca. Ainda que os moradores continuem jogando lixo irregularmente, a Comlurb cumpriu com o seu papel. Muito obrigado! Sônia Silva, via WhatsApp.

Reboque
Vejo tantos carros estacionados irregularmente na Ilha que eu chego a me assustar. Aí se a Seop faz uma operação e reboca todos esses veículos, as pessoas querem reclamar. Onde está a coerência? Gustavo Escobar, via Facebook.

Visconde de Lamare
Li a matéria publicada pelo Ilha Notícias sobre a Rua Visconde de Lamare, no Cacuia, e fico revoltado. Moro nessa rua há mais de 25 anos e sempre tivemos problemas. O trânsito é caótico e é quase impossível andar pelas calçadas. Infelizmente, a impressão é que isso nunca vai mudar. Raphael Rodrigues, via Facebook.

Sentido único
Eu não consigo entender porque as barcas na Ilha só funcionam em um único sentido. De manhã só é possível ir do Cocotá para o Centro do Rio e de tarde vice-versa. Se, por exemplo, eu quiser ir de barca para o Centro de tarde, não posso. Por que? Diego Córdoba, via Twitter.