Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Parabéns a todos os profissionais de saúde que se dedicam a cada instante pela vida das pessoas nesse momento de pandemia


15/05/2020 - Edição 1989

Treinos online
Muito boa a iniciativa da Portuguesa de retomar os treinos por videoconferência. Assim os jogadores conseguem manter a rotina de treinamentos e não perder a forma física. Quando a pandemia acabar, o time estará voando! Alberto Gomes, via WhatsApp.

Quarentena
As pessoas ficam reclamando nas redes sociais do fato de que a quarentena está demorando demais, mas não fazem o mínimo esforço para que ela termine mais rapidamente. Não respeitam o isolamento e não usam os equipamentos de segurança corretamente. Se todos seguissem à risca as recomendações médicas, o isolamento já teria terminado. Viviane Souza, via Instagram.

Recuperados
Parabéns a todos os profissionais de saúde que se dedicam a cada instante pela vida das pessoas nesse momento de pandemia. Graças a esses profissionais que foi possível ter 70% das pessoas infectadas pelo Covid-19 recuperadas. Vocês são nossos heróis! Ronaldo Assis, via Instagram.

Lockdown
É praticamente inútil discutir a possibilidade de lockdown na Ilha do Governador, porque somos a terceira região que mais desrespeita a quarentena no Rio de Janeiro. Precisamos de medidas que garantam o cumprimento da quarentena, como multas às pessoas que estão na rua sem justificativa aparente. Guilherme Uchoa, via Instagram.

Vamos vencer
Os insulanos não podem relaxar em relação às medidas de segurança contra o coronavírus, pois cada vez mais está claro que a doença é muito severa. Todo cuidado é pouco nesse momento. Juntos podemos vencer o Covid-19. Ricardo Santos, via Twitter.

Parabéns, Cedae!
Gostaria de agradecer a Cedae por ter feito o reparo do bueiro que estava transbordando na calçada da Estrada do Galeão, em frente ao antigo Colégio Lemos. Fiz a reclamação na última quarta (6) e o conserto foi feito já no dia seguinte. Shirley Adelaide, via WhatsApp.

Dengue
Sei que estamos vivendo a pandemia do coronavírus, mas a gente não pode esquecer do combate a outras enfermidades que já existiam no país, como o caso da Dengue. Vejo muitos locais pela região que são potenciais criadouros de mosquitos que não estão sendo bem cuidados. Precisamos ficar de olho nisso. Marcela Faria, via Instagram.

Desorganização
Falta organização nas agências da Caixa Econômica da região. Todas elas estão com filas enormes que poderiam ser evitadas se houvesse algum funcionário agilizando o atendimento. Poderia haver uma pessoa para conferir os documentos das pessoas que estão na fila. Miguel Araújo, via Instagram.

Comlurb
Parabéns à Comlurb pela realização da limpeza diária da Praia Guanabara, na Freguesia. Estão fazendo a sua parte com excelência. Uma pena que não podemos dizer o mesmo das pessoas que estão frequentando. Carolina Moreira, via WhatsApp.