Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Se todos os mercados da Ilha disponibilizassem o serviço de entrega de compras, não haveriam tantas filas e aglomerações nesses estabelecimentos


17/04/2020 - Edição 1985

Corredor Esportivo
Não acho que seja um problema as pessoas fazerem caminhadas pelo Corredor Esportivo, desde que de forma solitária. No entanto, o que eu vejo é muita gente concentrada no local, fazendo pescaria e até rodas de conversa. Isso precisa ser fiscalizado pelas autoridades. Marlos Cavalcante, via Twitter.

Atos solidários
Parabéns ao grupo Atos Solidários pela distribuição de cestas básicas durante essa crise do coronavírus. É uma ação muito importante pois diversos insulanos estão passando necessidade e qualquer ajuda é bem-vinda. Marisa Vieira, via WhatsApp.

Jovens em ação!
As pessoas mais jovens deveriam ensinar seus familiares idosos como usar as tecnologias disponíveis, como o aplicativo do banco ou de entrega de comida. Com isso, essas pessoas não precisariam ter que se deslocar para os locais e isso diminuiria drasticamente os riscos de contaminação dessas pessoas. João Marcos Galvão, via Instagram.

Delivery
Se todos os mercados da Ilha disponibilizassem o serviço de entrega de compras, não haveriam tantas filas e aglomerações nesses estabelecimentos, como foi registrado na última semana. As pessoas e funcionários ficam expostos ao coronavírus e os mercados não perceberam que a entrega reduz os riscos. Isabel Mayo, via Instagram.

Luso-Brasileiro
Por que a Portuguesa não consegue jogar a primeira divisão do campeonato carioca em seu próprio estádio? Sempre precisa recorrer a outros estádios. O clube poderia investir na ampliação de sua capacidade, construindo uma arquibancada ao redor do campo aos poucos. Marco Antônio Rodrigues, via Facebook.

Valeu, Brazuca!
Bela iniciativa do Restaurante Brazuca em entregar pizzas e refrigerantes aos agentes de saúde do Hospital Evandro Freire. Um lindo gesto de reconhecimento ao esforço desses profissionais nesse momento. Parabéns! Zelma Alves, via Instagram.

Valeu, União!
Parabéns à União da Ilha do Governador pela confecção de máscaras e capotes para doação. Esses materiais são muito importantes para os hospitais que estão realizando tratamento contra o coronavírus. Bela demonstração de apoio da agremiação às autoridades de saúde! Zaniara Ferreira, via Instagram.

Faltou consciência
A prova de que o insulano é um povo extremamente teimoso é o fato de que as Lojas Americanas da região registraram filas enormes no último fim de semana para comprar ovos de páscoa. As pessoas sabem que há uma pandemia, que o risco de contágio é muito alto e mesmo assim se arriscam em uma fila para comprar algo que não é essencial. Luciana Amorim, via Instagram.

Comlurb
Muito boa a iniciativa da Comlurb de lavar as ruas da Praia da Rosa na última sexta (10). Espero que essa iniciativa se estenda para outras ruas da região, pois é uma forma de remover qualquer resíduo que possa contribuir para a transmissão do coronavírus. Lilian Duarte, via Instagram.

O mundo não para
Vejo muitas pessoas falando para os insulanos não se aglomerarem nos locais para não serem infectados, mas como não vai haver aglomeração se todos nós precisamos em algum momento ir ao mercado ou ao banco? É importante reduzir os riscos, mas o mundo não pode parar. Wesley Souza, via Instagram.