Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O possível descredenciamento do Procor pela Unimed é um verdadeiro absurdo com o morador da Ilha!


24/01/2020 - Edição 1973

São Sebastião
A festa que aconteceu na última segunda (20), na Paróquia São Sebastião, no Cocotá, foi maravilhosa! Todos participaram com muita fé e entusiasmo e foi uma experiência incrível. Parabéns a todos que participaram! Marcos Antonio, via WhatsApp.

Cocô Pet
Fico impressionada com a falta de educação de algumas pessoas. Sou moradora do Condomínio Santos Dumont, na Portuguesa, e a administração colocou saquinhos plásticos para as pessoas recolherem o cocô dos seus bichinhos de estimação. Mesmo assim, ainda deixam cocô pelas vias do condomínio. Carla Brum, via Twitter.

Fogos a toda hora?
Por que os moradores da Ilha do Governador soltam tantos fogos de artifício? Há dias que as pessoas soltam fogos sem a menor justificativa para isso. Esses fogos sempre assustam animais de estimação, bebês e idosos. As pessoas poderiam ter consciência. Marcos Leão, via WhatsApp.

Sem cardiologia?
O possível descredenciamento do Procor pela Unimed é um verdadeiro absurdo com o morador da Ilha! Já sofremos muito com o fato de que faltam diversas especialidades na região e precisamos nos deslocar para longe para conseguir atendimento. Agora vamos perder a cardiologia também? O jeito vai ser mudar de plano. Cláudia Maciel, via Facebook.

Bons tempos
Quando cheguei na Ilha, a Freguesia era o point da região com muitas opções de lazer. Hoje está tentando se reerguer, mas ainda é lembrada pela prostituição na orla. Triste. Elizabeth Fernandes, via WhatsApp.

Desconfiança
A antiga loja da Chevrolet que ficava em frente ao Prezunic está abandonada e tenho percebido alguns moradores de rua vivendo ali. Espero que a loja não se torne local de consumo de drogas daqui a algum tempo. Ronald Carvalho, via WhatsApp.

Conselho Tutelar
Espero que os novos representantes do Conselho Tutelar da Ilha façam um bom mandato, lutando pelos direitos das crianças e adolescentes da região e garantindo que não haja violações dos mesmos. Marcelo Macedo, via Facebook.

Vans
As vans da Ilha precisam parar com essa atitude de ficar esperando a condução encher. Esse tipo de ação além de irritar os passageiros, cada vez mais as pessoas vão optar por deixar de usar vans para usar os carros de aplicativo. Marco Ribeiro, via Facebook.

Frescão via túnel?
O que aconteceu com os ônibus “frescões” que passam pelo Túnel Marcello Alencar? Desde novembro não consigo mais pegá-los. Antes disso eu conseguia me programar para chegar no horário certo no trabalho, pois eles circulavam com horário fixo. Hoje em dia, o que faz o trajeto pela Avenida Presidente Vargas demora a passar e leva mais tempo para fazer o percurso. Ana Sirui, via WhatsApp.

Medo de assalto
O trecho da Estrada do Dendê próximo à Rádio Rio de Janeiro está muito perigoso. Pessoas próximas estão relatando assaltos na região e reclamando da pouca iluminação e da falta de policias em tonda pelo local. Tenho muito medo de passar por esse local principalmente a noite. Yasmine Ramos, via Twitter.

ParCão no Cocotá
O Aterro do Cocotá merece receber um ParCão, assim como tem no Corredor Esportivo. Seria muito bom ter um espaço próximo de casa que eu pudesse deixar meus bichinhos soltos para brincar. O Aterro tem espaço de sobra para a criação de um. Júlio Santos, via WhatsApp.